quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ET IN ARCADIA EGO

Quebrando um hábito meu aqui se publica um post quase privado. Ou melhor, feito a pensar em tempos que já lá vão. E em coisas de que ficaram boas recordações.
.
Este é também um post exclusivamente mourense e dedicado aos amigos com quem passava as férias de Verão. À falta de capitais para irmos para o Algarve organizávamos acampamentos nas margens do rio Ardila. Como este, feito em Agosto de 1980.
.
Foi, talvez, o último acampamento que fizémos. O ambiente não era exactamente o de "Reviver o passado em Brideshead", que li por essa altura, mas a memória de um tempo feliz e despreocupado ficou. Não há ninguém que não tenha passado por isso...


Em baixo, de guarda ao garrafão e a fumar um cigarro, assim com ar à malandro: António Raposo. É hoje um pacato comerciante, estabelecido no centro da cidade. Não vale a pena perguntar pelo snack-bar do sr. Raposo. Toda a gente em Moura o conhece por Tarugo.
Em cima, e da esquerda para a direita: Rafael Rodrigues, José Francisco Moita, Mário Catarrunas e o autor do blogue.

4 comentários:

Anónimo disse...

Afortunados aqueles que conseguem estar perto dos amigos de sempre.

Ao longo das nossas vidas vamos construindo amizades mas, os amigos de infância e da adolescência, esses, têm sempre um lugar especial nos nossos afectos. Mesmo que, pelas mais diversas razões, não os vejamos há décadas, as memórias dos tempos passados juntos mantém-se vivas.

Que sorte a sua.

Santiago Macias disse...

Que sorte, sim. Embora os percursos nem sempre sejam lineares. Estive fora de Moura entre 1973 e 1986. Depois entre 1991 e 2005. E ainda assim...

Anónimo disse...

Gosto das camisolinhas a mostrar o umbigo ...:)

Santiago Macias disse...

Bom, na realidade, e à luz dos padrões actuais, aquilo é assim um tanto "equívoco"...
A verdade é bem prosaica. As camisolinhas iam passando de ano para ano. A falta de dinheiro era mesmo séria.