sábado, 17 de março de 2012

SKA

Post revivalista. Há maneiras piores de começar o dia. Auto-estrada fora, pouco depois das 7, tive direito a um ska tardio na Antena Um (v. aqui). Ska? Sim, um percursor do reggae, uma música saltitante e rápida. Coisas de há 30 anos, quando me entretive a coleccionar os discos dos Specials, dos Madness, dos Selecter, dos Beat e por aí fora. Não tenho a certeza, mas creio que o que mais me agradava era o tom circense das músicas. Aborrecidas não eram, de certeza.

Dos hábitos dessa época ficaram-me apenas um rum ocasional e as camisas de cores vivas. Que alguns amigos consideram de "gosto duvidoso". Não estou de acordo, claro. Uma passagem recente por Bissau permitiu-me renovar o stock.

3 comentários:

Curioso disse...

Não querendo ser aqui repetitivo, mas as tuas camisas não são de um gosto duvidoso. Não tenho dúvida nenhuma que são pirosas!

Ver aqui: http://avenidadasaluquia34.blogspot.pt/2009/09/moura-um-concelho-melhor-com-cdu.html

Anónimo disse...

Recomendo vivamente uma banda espanhola chamada Ska-P, apesar de tocarem duas músicas que não deves ouvir.

Fulano Tal disse...

O Grupo Ska que refere eram os Despe&Siga,grupo fundado pelo Luis Varatojo, ex Peste&Sida que hoje toca Guitarra Portuguesa num grupo chamado "Naifa" que fundou juntamente com João Aguardela, ex vocalista dos "Sitiados".Os Despe&Siga mais não eram que uma banda de versões, limitavam-se a tocar musicas de grupos estrangeiros como os Madness e Selecter mas com letras em Português. Estiveram em Moura em Outubro de 1994 na Discoteca Sheherazade, tinha eu 18 anos.
Recomendo actualmente os "revolucionários" Ska-P, que tem não só influências Ska mas também Punk-Rock.