sexta-feira, 27 de setembro de 2013

CAMPANHA - DIA 10

Penúltimo dia de campanha. Marcado pela ruidosa arruada na Amareleja, que envolveu mais de uma centena de participantes, e pelo debate na Rádio Planície. Do debate aqui deixo a minha intervenção final, destinada aos eleitores do concelho:

Vivemos momentos decisivos, num território, num concelho que conhece, desde há muito, o significado da palavra dificuldade. Longe de tudo, longe dos grandes centros, está esta nossa terra. Recebemos o nosso concelho dos nossos pais. Teremos um dia de o deixar aos nossos filhos e a quem depois deles vier. Não temos o direito de desistir nem de deixar a meio tarefas iniciadas. Teremos um dia de deixar um concelho diferente e melhor. É esse trabalho que na Câmara, com a CDU, temos vindo a concretizar, trabalhando na melhoria da qualidade de vida da população.

Temos orgulho na obra realizada. Queremos continuar a provar no terreno que é preciso mais que opiniões e ideias para que uma obra se concretize. Foi assim com a rede de águas ou com os Quartéis ou com a central fotovoltaica, obras que têm a marca da CDU. Foi assim com tantas outras intervenções que tiveram lugar neste concelho. Isso aconteceu a este nível como na Educação, na Cultura, no Desporto ou no apoio às actividades económicas ou à vida associativa. Dizia um escritor que “um objectivo sem um plano é apenas um desejo”. Fizémos o contrário. Ou seja, definimos objectivos, planeámos e realizámos obra. A mesma capacidade e o mesmo entusiasmo serão postos ao serviço das populações no próximo mandato.

É esse o sentido da nossa candidatura. É assim que trabalhamos na CDU. É por isso que espero ser eleito, no dia 29, Presidente da Câmara Municipal de Moura. É por isso que conto consigo, que me está a ouvir. É por isso que espero a sua confiança e o seu voto.


Sem comentários: