segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

OS TEXTOS DA MANUELA

Serve este "post" para dizer que todos os dias leio os textos que a Manuel Barros Ferreira escreve no facebook. São textos muito curtos, bem sei que as palavras não se medem aos palmos, imagens de um quotidiano ao começar do dia, embora não seja sempre isso. Gosto muito dos textos da Manuela e disse-lhe que um dia os divulgaria no meu blogue. Acho que não me levou a sério.

Hoje acordei na busca de algo de sublime que me fizesse acordar contente por acordar. Algo entre o ‘já não’ e o ‘ainda não’. Por exemplo, não ser bébé e já não fazer xixi na cama e ainda não ser tão velha que faça xixi na cama. Mas não tive tempo para ficar contente: daqui a pouco a rápida manhã de dedos de rosa encosta-se à tarde e a rapidíssima tarde de dedos de sombra encosta-se à noite cheia de lâmpadas. Felizmente já não e ainda não tenho de escolher entre luz de cera, luz de azeite e luz de petróleo. Nesse tempo que aí vem com passos de coelho, escolherei, dado já não haver fósforos, pirilampos debaixo de um copo.

2 comentários:

Manuela Barros Ferreira disse...

A coisa de que toda a gente mais gosta é de que alguém goste da gente. Se és tu a gostar do que escrevo... fico feliz, porque te prezo muito, desde sempre. Obrigada, Santiago.

oasis dossonhos disse...

A nossa querida Manuela, com a sua escrita, tão espantosa, convida-nos a transformar os dias cinzentos deste inverno perpétuo, em telas coloridas, onde caminhamos, tranquilos e com um sorriso de bem estar por a conhecermos e termos todos os dias esta dádiva. Bjs à Manuela, abraço ao Santiago.