quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

O PAÍS DO FUTEBOL


Nem Brasil, nem Inglaterra. O País do Futebol é este canto, a antiga Lusitânia.

Estava eu munto triste, sem o livro do Dr. Bruno de Carvalho, quando o inexcedível António Miguel Carrasco veio em meu socorro e mo emprestou. Logo no início, está este excerto:



Qual Camões, qual maganadamana (como se diz na minha terra), isto é que é! "Aquela alegria de criança que ainda vive dentro de mim" soa um pouco a José Cid, mas ok, vamos em frente...

Há pessoas que estão sempre a dizer e pensarmos que se abatem árvores por causa disto. Não estou lá muito de acordo. Livros assim desanuviam os dias. Uma versão pátria de Jerome K. Jerome. Bendito País que dá largas a Bruno de Carvalho ou a Luís Filipe Vieira ou a tantos outros. E que leva bloggers a gastar 10 minutos nisto.

Sem comentários: