domingo, 24 de maio de 2009

EVIDENTEMENTE...

Era fatal como o destino.

Na impossibilidade de ter ontem visto a tv (Festival Islâmico oblige) fui hoje ao site da RTP. O que está nos destaques vídeo? Crianças com problemas neurológicos, Nuno Melo e Miguel Portas. A gigantesca manifestação de ontem da CDU? Pfff, 85.000 gajos na rua. O que é que isso interessa?

Vídeos sobre a manif e sobre Portas no Festival de Mértola (será propensão genética para feiras?)? Decerto. 1 min. e 41 seg. para a manif, onde falaram mais alto as histórias pessoais (não há uma única palavra de Ilda Figueiredo nem de Jerónimo de Sousa, que mal vemos na peça). Portas em Mértola? 1 min. e 35 seg. de reportagem , dominada pelas declarações do candidato. Se isto não é tratamento justo e equilibrado da informação façam favor de me explicar o que quer dizer "tratamento justo e equilibrado da informação"...

7 comentários:

Anónimo disse...

...não visitaram a feira de Moura
Porquê ?
voçês não os convidaram para ver os nossos paineis solares.
ou para eles Moura não existe?...

Anónimo disse...

...O secretário-geral comunista disse que "é no PCP e na CDU que reside a força em que os trabalhadores e o povo português podem, sem hesitação, confiar na força que honra a palavra, que leva a sério os compromissos assumidos, que não cede nem concede perante os interesses instalados que os alimentam e apoiam".
é um textoque vem no Diario de Notiçias online
o PCP não é o mesmo que CDU ?
eu não percebo de politica por isso
pedia esclarecimento ou foi erro do jornalista?...

Curioso disse...

Mas este tipo de actuação é normalissimo. E não só na RTP, como em todos os orgãos de comunicação social.

Temos que nos lembrar que a criação de 150 mil novos empregos foi uma das promessas deste Governo, é pois um pouco mau estar agora toda a comunicação social a relembrar esse pequeno pormenor!!

Não sou anti-governo mas não me posso esquecer que a minha esposa continua a recibos verdes, que tenho a minha filha num colégio privado porque os horários das escolas públicas não servem os meus (acho que não deve haver muitas familias com horário de trabalho das 9H00 às 16H00). Continuo com um amargo de boca cada vez que vou pôr gasolina (a preços muito superiores aos nossos vizinhos espanhóis) no meu carro porque os transportes públicos não me permitem cumprir o horário de trabalho ou quando vou ao supermercado e vejo o IVA a 20%...

Mas isto são outras conversas que não interessa transmitir ao público. Quem não se recorda da polémica dos touros de morte em Barrancos? E alguém se lembrou de falar da falta de médicos ou da falta de acessibilidades ou do facto de Barrancos não ter um único transporte público para a capital?

Peço desculpa, mas que vão à fava com essas notícias para o povo ver...

Santiago Macias disse...

Respostas:
1. Claro que convidamos sempre os orgãos de comunicação social a visitar Moura na altura das feiras. Promovemos inclusivamente conferências de imprensa fora do concelho, para estarmos mais perto de quem produz a informação. No entanto, isso nem sempre é chamariz suficiente para chamar a atenção de media mais ocupados com "o barulho das luzes"...
2. O PCP e a CDU são entidades diferentes. O PCP é um partido político; a CDU integra o PCP e o PEV.
3. Evidentemente, meu caro amigo!

Anónimo disse...

assim fico mais informado.
hoje de manha o deu uma noticia o PS foi a Santo Tirso as pessoas uma grande parte das pessoas que lá estavam não sabiam o nome do candidato mesmo depois de ser apresentado...umas diziam é o coiso ai agora não me lembro, ...eu tenho o nome debaixo da lingua,...foi aquele que os comunistas lhe bateram coitado...
belo POVO Portugues...tem a memoria fraca...tem a memoria mais pequena que o MAGALHÕES eheheh...

Anónimo disse...

Alguém deve informar o curioso que as escolas públicas,já há mais de 3 anos, têm actividades extra-curriculares e que estas se prolongam até às 17h 40m.Se tem a filha num colégio privado, talvez seja por falta de informação.

Santiago Macias disse...

Não é suposto o blogue servir para este género de diálogos. Se tiverem interesse nisso poderão identificar-se e contactar-se directamente.