sábado, 31 de outubro de 2009

PELO SONHO É QUE VAMOS

Pelo sonho é que vamos,
Comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não frutos,
Pelo Sonho é que vamos.
.

Sebastião da Gama, um poeta extraordinário, merecia seguramente mais que ser citado a propósito da tomada de posse em que acabo de participar. Na próxima reunião de câmara, a ter lugar no dia 4 de Novembro, assumiremos, em pleno funções. O desafio é, será, sempre, converter os sonhos em realidade. É pelo esforço que vamos, também.

14 comentários:

Cidália Guerreiro disse...

"Nada de grande se faz sem sonho"

Santiago Macias disse...

Obrigado Cidália.
Para que passa pelo blogue: a frase é do escritor francês Ernest Renan. A Cidália podia ter dito logo, que era para eu não andar à cata da citação...
Quanto à concretização dos sonhos: sem dúvida que sim. Este mandato vai ser (mais um) de grandes concretizações. E iremos até onde a capacidade financeira o permitir.

Unknown disse...

Caro Santiago,
capacidade financeira não deve faltar neste momento, com os tão apreguados 6 milhões de euros que entraram nos cofres(mesmo liquidando o que deve existir por aí ainda devem sobrar uns trocos)!
Só gostava de ver um mandato justo e isento, tratar todas as pessoas de igual forma.

Anónimo disse...

Caro Autarca,
Agora é que vai ser!!
Vamos limpar o pó e vamos prá frente, sim porque daqui por 4 anos... olho e não vejo nada nem ninguem! Por isso tem que ficar uma casa bem arrumada, e uma letra bem feita!

Santiago Macias disse...

Caro João:
O dinheiro da central (essa iniciativa tão fustigada em tempos...) não é a varinha mágica para tudo resolver. Quando a Câmara e a Assembleia se pronunciarem sobre matérias que carecem de aprovação publicarei a listagme das intervenções previstas e os respectivos montantes.
Tratamentos desiguais? Diga onde e quando sff.

O caro anónimo é, certamente, daqueles que anda a roer as unhas desde uma certa noite de Dezembro de 1997... Não vê nada nem ninguém? Depos falamos.

Anónimo disse...

Caro Autarca,
Felizmente não tenho esse vicio o de roer as unhas, e se tivesse esse vicio certamente já não teria dedos, mas porque é que o senhor fala assim? será por ter percebido em algum momento que eu e a oposição seriamos amigos? não caro autarca não pode tirar esse tipo de conclusões antecipadas. Quem não é do Benfica será necessáriamente contra o mesmo?
Não sou politico, não tenho nenhum tipo de responsabilidades a esse nivél, não simpatizo com nenhuma força politica, e se voto, voto pelas pessoas e/ou pelas equipas.

Anónimo disse...

O sonho... para uns um modo de estar na vida, um estado de alma; para outros um mote para a concretização.
Esta é uma equipa que não se resigna!
Vamos à luta!
Estarei aqui para trabalhar lado a lado!

Anónimo disse...

DOIS MOURENSES NOMEADOS PARA EDIÇÃO DESTE ANO DA REVISTA MAIS ALENTEJO.

NOMEAÇÃO PARA O PRÉMIO MAIS AUTARCA: JOSÉ MARIA PÓS DE MINA

NOMEAÇÃO PARA O PRÉMIO MAIS POLITICA: SILVIA RAMOS - PRESIDENTE DA DISTRITAL DO CDS/PP

Santiago Macias disse...

Publico esta informação anónima sob reserva. Não tenho ainda o último número da revista e no site respectivo não há referência aos prémios.

fatima caro disse...

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem . Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Fernando Pessoa
Fátima Caro

Santiago Macias disse...

Bela e oportuna citação! Fazer blogues vale a pena porque há sempre alguém que nos dá a conhecer mais qualquer coisa. Não conhecia esta frase.

Dulcineia disse...

Ha, também, qualquer coisa de Antonio Gedeao ( Pedra Filosofal, in Movimento Perpétuo, 1956) neste post.

Anónimo disse...

Caro Santiago,
Que interpretação fez das minhas palavras!! eu não disse que tal facto existia, mas se assim é, e assim a sua pessoa o sentiu, leva-me a fazer-lhe outra questão, porque não fez a mesma pergunta para a justiça e isenção?

Cump.

João

Anónimo disse...

"Publico esta informação anónima sob reserva. Não tenho ainda o último número da revista e no site respectivo não há referência aos prémios."...Que estranho um dos melhores blogers dizer isto na realidade Moura foi promovida com 4 premios, os quais já deveriam ter um post, porque são da TERRA

NOMEAÇÃO PARA O PRÉMIO MAIS AUTARCA: JOSÉ MARIA PÓS DE MINA

NOMEAÇÃO PARA O PRÉMIO MAIS POLITICA: SILVIA RAMOS - PRESIDENTE DA DISTRITAL DO CDS/PP

ainda Isaac Alfaiate, Miguel Garcia e Silvestre Raposo.

Que tal um post