terça-feira, 19 de janeiro de 2010

INTER-CIDADES

Permanece para mim com um dos mistérios da Pátria o facto de muita gente preferir usar sempre, mas sempre mesmo, viatura própria ao combóio. Um dos bons exemplos de um serviço cómodo, rápido e económico é o Inter-Cidades Beja-Lisboa (2 horas e 5 minutos entre a capital do distrito e Sete Rios). O público desta manhã era, como sempre, maioritariamente constituído por reformados.
.
.
Duas notas de viagem:
1. O revisor ostentava na lapela a bandeira arco-íris do orgulho gay. Para os que dizem que as mentalidades no nosso País não mudam. Alguém imaginaria uma situação parecida há 20 anos? Ou, até, há 10?
.
2. Ao passar sobre o IC 20 (antigamente conhecido como Via Rápida para a Costa, embora de rápida só tivesse o nome) diverti-me a observar que o antigo bar para adultos (chamavam-se boîtes e era o sítio onde iam senhores casados sem as respectivas) O SELIM ostenta uma faixa onde se lê CAPARICA PELES. O ramo é outro, claro, mas que há pontos de contacto, lá isso há.

5 comentários:

Unknown disse...

utilizo este inter-cidades bastantes vezes, sobretudo quando vou à capital em viagens de borga, concertos ou noitadas, mas comecei a descobrir esta maravilha quando estava na tropa em 1995. a todos os que recomendei o "xquim boio", passaram a utilizalo...
as peles, cada um escolhe as suas!!

Anónimo disse...

Não pude deixar de sorrir...

"Caparica Peles" é, nem mais nem menos, que o famosos "Mr. Gay"...

Pertenço ao "clube" mas aviso que aquilo é de arrepiar...muita "camionista". Até arrepia...

Nota: Não é preconceito, apenas a constatação de um facto que não me agrada :)

Anónimo disse...

Pois é vereador e nós já tivemos o inter-vilas. Lembra-se ?

Santiago Macias disse...

Anónimo 1:
Isto devo dar para aí o Nobel da Ingenuidade, mas eu pensava que aquilo do "Caparica Peles" era uma casa de couros...

Anónimo 2:
Usei o que chama de inter-vilas até Dezembro de 1989. Não tinha carro na altura. Só o comprei em Fevereiro de 1990, porque sem o combóio as deslocações se tornavam muito mais difíceis.

Anónimo disse...

Quem usa este comboio, como eu, fiquye a saber que este vai estar parado a partir de Maio e por tempo indeterminado para reparação das linhas... entretanto ficamos sem alternativa!

Expresso?! Muito caro e sao quase e sao 3h30 de Beja a Lisboa...

já sinto a falta quim... boio! ;)
TERPSICORE