segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

SMORZANDO

Nos próximos dias a actividade do blogue vai em smorzando.
.
Não é preguiça, nem falta de tema. Compromissos externos a isso obrigam. O primeiro é bom, o segundo também. Primeiro, a participação num colóquio sobre o Islão no Ocidente no período medieval, em França. Depois, uma deslocação a Guiné-Bissau integrando uma delegação do Munícipio de Moura. Ficarei mais uns dias, por minha conta, a fotografar e a preparar textos. Nem uma nem outra actividades me devem deixar grandes oportunidades para blogar.
.
Irei, contudo, cumprindo os chamados "serviços mínimos" e, sempre que possível, colocando algum texto novo.
.
.
E para a minha amiga BB aqui fica um Kandinsky. Quem quiser ver uma corrida de bicicletas na qual Kandinsky terá participado é só clicar aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Santiago e a sua eterna modéstia...
Vai botar palavra durante 3 dias à Sorbonne em Paris (uma das maiores universidades do mundo) e diz que vai participar num coloquio. Ista bem !

Quanto ao Kadinsky pensava que ele so fazia aqueles quadros com circulos que sao vendidos na IKEA.

Santiago Macias disse...

Sejamos rigorosos: não são 3 dias, é 1. E não tem nada a ver com "eterna modéstia".

Fui convidado a ser um dos oradores (são dois por sessão) no seminário que o Prof. Christophe Picard (Paris - I) organiza às quartas-feiras sobre o Islão Medieval. Já agora, o meu tema é "Organisation et défense dans la cora de Beja"

Anónimo disse...

Santiago,
Sou assim um tanto ou quanto “básica” no que se refere a conhecimentos sobre pintura e movimentos artísticos relacionados. Acho que se deve ao facto dos meus desenhos e afins não terem tido grande evolução desde os tempos da escola primária. E tanto que eu me esforçava… mas é daquelas coisas - ou se nasce com o talento ou não há esforço ou técnica que nos valha. A par dos Trabalhos Manuais e, muitos furos abaixo da Matemática, as aulas de Desenho eram o meu calcanhar de Aquiles! Assim, o Kandinsky apareceu, por mero acaso, quando precisei de pôr cor em algumas paredes brancas… - umas míseras cópias, claro, que eu não sou nenhum Joe Berardo – e foi ficando o gosto pelos seus quadros…Não sei porquê, acho que são coisas que não se explicam. Simplesmente, sentem-se… apesar de não ser grande admiradora de pintura abstracta. Ah… e não comprei os quadros no IKEA (é melhor não dizer onde os comprei, senão vão começar a aparecer os tais comentadores enfurecidos)!
Foi pena não ter conseguido ver o pintor na corrida de bicicletas, mas suponho que àquela velocidade vertiginosa deva ter ficado bem classificado… :)

Obrigada pela lembrança e desejo uma boa viagem e estadia na Guiné. Aguardam-se fotos.

BB