sexta-feira, 9 de abril de 2010

PELOS CAMINHOS DE PORTUGAL

Uma das melhores forma de conhecer o país real é ouvindo as rádios locais. São um dos meus passatempos preferidos nos percursos pela A1. Há estações que são um manancial de estética kitsch, desde as versões mais soft às formas mais elaboradas.
.
Hoje revisitei a Rádio Cister, esqueci-me da Rádio Pernes, passei bons momentos com a Rádio Festival, mas o verdadeiro momento da noite foi o Rádio Clube de Arganil. Pela apurada selecção musical mas, sobretudo, pelos anúncios e pelo alinhamento noticioso.
.
É por estas e por outras que tenho pena de não viver em Arganil.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

E da Radio Planicie não gosta? Dizia-me o meu amigo Manel Batista que aos domingos nos relatos de futebol os homens batem records de audìências... por que será?

Santiago Macias disse...

Da Rádio Planície? Gosto, pois. E então?