sábado, 17 de abril de 2010

JOÃO GARCIA

Aos 43 anos, João Garcia concluiu hoje uma saga que iniciou em 1993. Torna-se o 19º alpinista a vencer as 14 montanhas com mais de 8.000 metros. É o primeiro português a lograr tal façanha. Há aqui qualidades raras: coragem, persistência, tenacidade.
.
Os jornais já têm manchete para amanhã. E vão ficar curtos de adjectivos para tanto elogio.
.
Levem este homem às escolas e ele que explique à rapaziada como é que se vence a adversidade e se ultrapassam obstáculos.
.

Ver a página web do alpinista: http://www.joaogarcia.com/

4 comentários:

Teresa Sindicato disse...

Viva o Jonhy Garcia!

Já agora Santiago, actualiza o nosso endereço na net. Agora temos uma página à maneira (ainda não a 100%, mas à maneira)

www.teatrofmoura.org

maria josé henrique disse...

E quem manda neste país está interessado em que os nossos jovens tenham coragem, persistência, tenacidade...?!A resposta parece-me óbvia: quanto mais ignorantes, mais acomodados e menos persistentes melhor, pois ficam mais vulneráveis e dependentes, autênticos cordeirinhos...

Parabéns ao João Garcia.

Santiago Macias disse...

COMENTÁRIO ENVIADO POR "A LESTE DO PARAÍSO" (com palavras modificadas em masúsculas):

o João Garcia é apenas mais um MALUQUINHO. Quem acompanha as suas entrevistas em que mostra claramente a forma como friamente, se aproveita dos outros - desde os seus companheiros de aventuras até aos artistas plásticos que fazem BD's sobre os seus feitos - não pode deixar de pensar que o que ele precisa é de uma grande AJUDA.

Esta apologia portuguesinha a João Garcia aproxima-se, claramente, à conservadora evocação colonialista Portuguesa.

Levar este rapaz às escolas para explicar como se vencem as adversidades e como se ultrapassam obstáculos também não vale a pena. Porque neste belo país há uma geração insegura que quando vê alguém mais novo, culto e aplicado, a vencer adversidades e a ultrapassar obstáculos que possam fazer frente a essas cabeças pensantes o primeiro passo a seguir é tentar "cortar o mal pela raiz".

(esclareço que falo disto por experiência própria)

A Leste Do Paraíso disse...

A A Leste do Paraíso agradece a alteração das palavras "fortes".

Obrigada