terça-feira, 6 de setembro de 2011

ALGO QUE JULGAVA ESQUECIDO

Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "MÉRTOLA: 2001-2011":

Muito boa tarde Vereador Santiago,relativamente á arqueologia , neste caso em Moura como funcionária(o) desta Câmara Municipal, e sendo o vereador o responsável pelas escavações do Castelo de Moura, é um pouco vergonhoso que... [denúncia] . Sendo o Vereador uma pessoa rígida, como lhe passam estas coisas sem que você se aperceba … como havemos de evoluir assim … boa tarde e umas boas escavações. Eu sei que não vai publicar isto, mas eu tambem não fiz para tal, foi só uma forma para que se aperceba do que muitas pessoas fazem...



As denúncias anónimas são um nicho de mercado (acho que é assim que se diz) inesgotável. Sobretudo quando o autor do blogue tem responsabilidades políticas, ainda que num pequeno município do interior. Por norma, vão parar ao lixo. Abro mais uma exceção, pelos divertidos equívocos a que se alude. Um/a suposto/a funcionário/a da Câmara Municipal de Moura resolveu denunciar o absentismo nas escavações arqueológicas. Dou-me ao trabalho de esclarecer:




1. Não sou responsável pelas escavações realizadas junto ao convento, mas sim membro da equipa científica (a coordenação é do Dr. José Valente);


2. As referidas escavações foram interrompidas no dia 27 de agosto;


3. Na(s) data(s) que o/a anónimo/a refere a equipa de escavação estava de férias;


4. Já agora, e uma vez que o assunto parece interessar algumas pessoas, essas férias foram acertadas entre toda a equipa, de forma a retomarmos os trabalhos na alcáçova (por mim coordenados) a partir de dia 12 de setembro.


5. A única coisa que me deixa sentido é que me classifique como "pessoa rígida". Tá mal.


6. Sempre achei muito curioso o inusitado interesse que as escavações por mim dirigidas em Moura suscitam. É coisa que remonta a 1990, sabia?








Tullius Detritus, o intriguista criado por Goscinny e Uderzo para um dos livros de Astérix

2 comentários:

babao disse...

Ainda ontem "apertei a pinça" à Anne...Goscinny.

Para essas coisas da rigidez, nao ha como aquelas modernices do Stretching ; )

...e para os intriguistas recomendo Yoga...e sobretudo ZEN...

Rui disse...

E o tal funcionario não esclarece o que estaria fazendo no castelo durante as horas de serviço? :)