terça-feira, 5 de julho de 2016

RECORDANDO FRANK MIMITA

Hoje, 5 de julho, é dia da independência de Cabo Verde. Oportunidade para recordar Frank Mimita (1943-1980), prematuramente desaparecido e que aqui pode ser ouvido numa bonita morna.

O facto de gostar especialmente de Cabo Verde (ser cidadão honorário da Cidade Velha é uma coisa muito especial na minha carreira) leva-me a assinalar esta data com regularidade. O facto de me recordar dos amigos cabo-verdianos e guineenses dos meus dias de faculdade, das jornadas contra o apartheid nas quais colaborei, das conversas longas que então tinhamos (alô Pedro Milaco, alô Leopoldo, alô Filomena(s), alô Mingó) faz-me sempre recordar esses dias. E a regressar a alguns locais. A carta que não enviei para a Cidade da Praia em 1986 leva-me sempre a pensar onde poderia estar hoje...

Viva Cabo Verde!

Sem comentários: