quinta-feira, 13 de setembro de 2018

O PERIGO DO AEROPORTO DE LISBOA - FALA QUEM SABE

Texto no facebook de José Correia Guedes, ex-comandante da TAP (dia 5.9.2018):


Hoje de manhã na Biblioteca Nacional fazendo pesquisa para a biografia do Carlos Bleck com o olho direito mas com o esquerdo atento à janela não fosse algum avião entrar por ali dentro sem ser convidado. Já imaginaram a notícia do Correio da Manhã no dia seguinte? Seria assim:
"Ex comandante da TAP morre atropelado por um Boeing 737 * enquanto trabalhava na biografia de um pioneiro da aviação". Com tantos ingredientes aeronáuticos o jornal ia atrair os entusiastas destas coisas e ganhar provavelmente uma segunda edição. Pela enésima vez falar-se-ia na mudança do aeroporto para outro lugar:
"Que acham do Montijo? E de Beja?"
Nota - * Por favor; se tiver que acontecer que seja no mínimo um Airbus A340 ou um Boeing 777. Haja respeito.

ATENÇÃO - Até aqui estive a brincar mas o assunto é extremamente sério. Este aeroporto deve sair do lugar em que está o mais cedo possível antes que aconteça uma tragédia de proporções inimagináveis. Não basta falar no ruído e na poluição, é preciso dizer sem ambiguidades que existe perigo real e que só ainda não aconteceu uma catástrofe porque a Nossa Senhora estava atenta e a jogar a nosso favor. Mas Ela às vezes também dorme.


Não se trata de uma "boca" qualquer, mas da opinião de alguém com milhares de horas de voo. Tirei esta imagem da net e assinalei o edifício da Biblioteca Nacional. A lógica do não-há-de-ser-nada-se-deus-quiser é a que manda. Nem quero pensar numa tragédia assim... Por todos os motivos.

1 comentário:

Curioso disse...

Eu voto nisso de Beja!!