quarta-feira, 2 de setembro de 2009

ESPLANADA MERCEDES - AMARELEJA

Terminou um longo processo negocial com a Direcção-Geral do Tesouro e Finanças. Após uma derradeira reunião com o Director-Geral e os Subdirector-Geral do Tesouro e Finanças, que teve lugar em Lisboa, no passado dia 24 de Abril, e após a aceitação do valor de venda (60.000 €, muito abaixo das verbas apontadas em tempos) por parte da Junta de Freguesia de Amareleja, vai ser concretizada a escritura.
.
E, assim, a Junta de Freguesia de Amareleja passa a ser proprietária de um espaço que, além de uma forte carga simbólica e sentimental que detém, é uma mais valia para a Amareleja e abre interessantes potencialidades para uso futuro. Fico feliz com a conclusão deste processo e sinto-me grato aos eleitores do concelho que me deram a possibilidade de ser vereador e de integrar um executivo que colaborou com a Amareleja em processos como este.
.
Assinale-se a atitude de abertura do Dr. Carlos Durães da Conceição (Director-Geral) e do Dr. José António Barreiro (Subdirector-Geral) no desenvolvimento de processos como os do Convento do Carmo, do terreno da Central Fotovoltaica e, agora, neste da Esplanada Mercedes.
.
É um dado (mais um) a reter e a desmentir aquela velha e falsa lenda da incapacidade de negociação e do espírito "intransigente" dos autarcas comunistas.
.

Sem comentários: