sexta-feira, 25 de setembro de 2009

MOURA - UM CONCELHO MELHOR COM A CDU

A equipa aqui está. Não é uma qualquer resposta a meia-dúzia de mentes inquietas - e que chegaram a acusar o José Maria de culto da personalidade -, mas sim a continuação de um programa de trabalho. Primeiro O Presidente, numa pose mais formal, depois A equipa, num registo mais descontraído. A mensagem é clara, as palavras são directas (e sem pontos de exclamação!) e o grafismo é muito bom. Numa palavra, estou satisfeito com o resultado e sinto-me contente por integrar esta equipa. Faltam 15 dias para as eleições autárquicas.
.
.
Pelo mesmo diapasão de qualidade e clareza se rege o documento de balanço do mandato distribuído pessoalmente pelos candidatos em todo o concelho. Quem não deve não teme e o trabalho da equipa 2005-2009 está à vista de todos. De todos os que não estão encadeados, bem entendido.
.
.
Um aparte para os meus amigos que me estão sempre a dar conselhos sobre a imagem: estou marimbando para a imagem. A camisa que aparece no cartaz não é de alta costura e foi desaprovada por todas as mulheres da família. Foi comprada em Mopti, por 3 euros (montante duramente negociado pela minha amiga Maria Fernandes), preço para europeus, evidentemente.

19 comentários:

Anónimo disse...

sempre votei PS, desta vez irei dividir os meus votos entre a CDU e o CDS. Para a camara votarei CDS, para o resto CDU, porque quer queiram, quer não, quer arranjem casos de "palha", o PS, ~para as autárquicas, não merece mais o meu voto.
Para mim o Presidente Pós-de-Mina, é o melhor candidato.
Votarei CDS para câmara( porque não posso votar em dois, senão, votaria também CDU), porque não acho justo o que foi feito à candidata do CDS e porque acho que ela pode não saber muito de autarquias, mas tem tido coragem.
Quero PÓS-DE-MINA como Presidente, Quero SÍLVIA RAMOS como vereadora.
Chamem-me pouco coerente, estou-me nas tintas e o meu voto é meu e apenas meu e nele decido eu.

Santiago Macias disse...

Não parece, de facto, muito coerente. Mas há uma verdade no que diz: o voto é seu e usa-o como muito bem entende. Contra factos não há argumentos.

Curioso disse...

De politica não percebo muito, mas a camisa é feia...

Felicidades, caro Santiago!

Dulcineia disse...

Gostei de estar convosco naquela tarde quente de Julho.
A fotografia é de muito boa qualidade e o resultado grafico esta bem equilibrado.
As poses dos elementos transmitem optimismo/empenho, atitude reforçada por um cruzar de braços nada "nonchalante".

Força.

Anónimo disse...

Penso que é na realidade o cartaz mais sugestivo, mais simples e ao mesmo tempo mais poderoso entre todos os cartazes destas Autárquicas. Deixo um pequeno reparo em relação á camisa do Santiago, que não sendo feia de um todo acaba por destoar no meio dos outros elementos. Faz-me lembrar as camisas que, no celebre filme "Pearl Harbor", foram usadas pelos actores principais quando derrubaram 7 ou 8 aviões das tropas inimigas quando se deu o primeiro ataque dos japoneses.
Espero que esta camisa acabe por ter o mesmo efeito...
Felicidades

por:
Looks like a princess
Sounds Like a Storm!!!

Santiago Macias disse...

A identificação do/a anónimo/a é, para mim, enigmática. A camisa não é havaiana. Comprei-a no ano passado no Mali. Sempre gostei dos padrões africanos que não são, no caso da África Ocidental, verdadeiramente africanos. Coisas do talento comercial dos holandeses...

Santiago Macias disse...

Ah, e já agora. O objectivo não é massacrar inimigos mas derrotar adversários. Sei que é esse o sentido das suas palavras, mas convém enfatizar este aspecto. É que anda aí uma rapaziada muito sensível. Embora ataquem a torto e a direito e digam as maiores asneiras, dão-se depois ares de virgens ofendidas quando ouvem o que não estão à espera...
E obrigado pelos votos de felicidades!

Anónimo disse...

... é mesmo por causa dessa rapaziada muito sensível que eu me identifiquei dessa forma enigmática, como são muito criativos acredito que por causa de uma piadola e de um voto de confiança fossem arranjar aqui conversa para 15 dias.

por:
Looks Like a Princess
Sounds Like a Storm

Teresa Sindicato disse...

A camisa é belíssima! e o cartaz muito bem conseguido, desde a fotografia e design até à forma de afixação. Viva a CDU!

António Rosa Mendes disse...

Santiago, quanto queres pela camisa? Custou-te 3 euros, dou-te 4. Bem, vá lá 5, para ajuda da campanha...

Rita Custódio disse...

Parabéns pelo cartaz d' A Equipa. Simples e despretensioso, como o d' O Presidente, mas passando a mensagem. Continuem com o excelente trabalho!

Anónimo disse...

Para quem vota CDS para eleger a Silvia Ramos, vai ter uma tarefa difícil... é que a dita candidata a vereadora está em segundo lugar na lista à Câmara.

Anónimo disse...

1º cenário: A camisa meticulosamente escolhida pelo candidato revela confiança e humildade que tão bem caracterizam o meu amigo Santiago. Bem escolhida.

2º cenário: Estamos a falar do Santiago e da sua camisa quando deveriamos estar a falar da equipa e do candidato CDU à Câmara de Moura. "Estratétiga" visual utilizada em tantas outras situações, parece-me a mim, não favorece o cartaz.

O que achas Santiago? :)

Santiago Macias disse...

Comentando os comentários:

1. Zrmatica - eu também gosto da camisa... vem juntar-se a um lote já existente lá em casa.
2. António Rosa Mendes - obrigado, amigo, não esperava outra coisa de ti!
3. Rita Custódio - obrigado, também!
4. Anónimo/anónima - o cartaz segue um princípio há quatro anos e que me parece correcto; falar da camisa é, de facto, descentrar a discussão, mas este blogue não veicula "posições oficiais". E, como me tratas por tu e me conheces, deves saber bem que escrevo sempre o que me apetece e como me apetece. Admito que a pobre da camisa não é tema de campanha mas apeteceu-me falar disso...

Anónimo disse...

Caro Santiago
Definitivamente as camisas são a tua imagem de marca...Estranhariamos era se te encontrassemos com uma camisa formal.
Quanto à estética da dita não faço comentários...
Parece-me que se tivesses com outro tipo de camisa é que daria azo para comentários..."vejam lá que até já está a mudar de camisa!!!!"
Mané

Anónimo disse...

I have simple tastes. I am always satisfied with the best
Oscar Wilde

Santiago Macias disse...

Onde é que eu já ouvi isto?

Anónimo disse...

ups ... caught

Curioso disse...

SM, pois parece-me que este cartaz desta vez teria direito a um "lugarzinho" nos "Tesourinhos das Autárquicas" no Facebook...

https://www.facebook.com/#!/escrutinarasautarquicas2013?fref=ts