sábado, 19 de setembro de 2009

ESPAÇO SHEHERAZADE

O cidadão mourense João Matias foi ontem à Assembleia Municipal colocar algumas perguntas sobre a reabertura do espaço Sheherazade.
.
Independentemente das questões colocadas, fiquei intrigado com um aspecto que considero importante. O cidadão João Matias invocou informações que constarão num parecer da Autoridade Nacional de Protecção Civil. Não tendo o cidadão João Matias requerido oficialmente qualquer documentação a respeito deste assunto, como é que raio terá tido acesso a informações internas da autarquia?
.
Nota final: o espaço Sheherazade já conta com cerca de uma dezena de pedidos de diversas entidades, que ali pretendem levar a cabo iniciativas. A Sheherazade já é um espaço ao serviço do concelho. É por essas e por outras que, enquanto autarca e enquanto mourense, considero que a medida que tomámos foi a mais acertada. Independentemente das dores de alma desta ou daquela pessoa...

8 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem escrito. Aceite um conselho. Não ligue . Ignore. Não merecem a sua atenção. Os factos falam por si. Os nossos jovens têm o direito de se divertirem. ainda bem que a Câmara o possibilita. Dia 11 contem comigo.

Anónimo disse...

Exmo Sr. Vereador Santiago. Muito me honra a preocupação que teve pela minha visita à última Assembleia Municipal. De facto independentemente das questões colocadas muitos outros e mais importantes temas foram focados nessa mesma Assembleia que tive o prazer de acompanhar na sua totalidade. Quanto ao tema do parecer Protecção Civil, não me recordo de ter invocado qualquer informação, positiva ou negativa, sobre este parecer. Passo a transcrever o que disse pois se bem se recorda levava tudo escrito para o caso de me galhar algum tema:
"... Qual o parecer da Protecção Civil sobre o mesmo espaço?
É vinculativo para qualquer estabelecimento particular, porque não o é para espaços municipais?..."

Estes foram os únicos pontos em que me referi à Protecção Civil, e apenas coloquei a segunda questão por num blog que não quero mencionar aqui o nome estava referido isso e nada foi desmentido.
Se o ùnico facto que o preocupou na minha intervenção foi este, quando até houve outros que deixaram alguém mudo e com a simples resposta: "Não respondo a isso.", então leva-me a suspeitar que o dito parecer, que foca aqui, devia trazer alguns problemas sérios e com alguma gravidade por resolver. Apenas me questiono como é possivel haver um parecer da Protecção Civil de algo que ainda estã em obra.

Mudando de assunto, não quer dizer também aos seus leitores que o PS apresentou propostas para que as empresas pagassem menos de impostos no próximo ano bem como uma taxa mais baixa no IMT, e a CDU não viabilizou estas propostas, votando a que a CDU tinha apresentado (pela Câmara) para que se pague a taxa máxima no IMT e as empresas não possam beneficiar de um valor mais baixo no que diz respeito ao imposto do próximo ano. Para quem se diz defensor das Micro Perquenas e Médias Empresas, esta foi uma medida muito de acordo com a vossa politica não acha?

Cumprimentos

João Matias

Santiago Macias disse...

Um leitor que se identificou como JOÃO MATIAS (o comentário é anónimo pelo que não posso garantir a fiabilidade da autoria) referiu a seguinte questão:

"Passo a transcrever o que disse pois se bem se recorda levava tudo escrito para o caso de me galhar algum tema:
"... Qual o parecer da Protecção Civil sobre o mesmo espaço?
É vinculativo para qualquer estabelecimento particular, porque não o é para espaços municipais?..."

Estes foram os únicos pontos em que me referi à Protecção Civil, e apenas coloquei a segunda questão por num blog que não quero mencionar aqui o nome estava referido isso e nada foi desmentido."
(fim de citação)

O que posso dizer sobre isto? Nada de especial. Um anónimo que afirma aceitar fontes anónimas baseadas em blogues cujo nome não quer reproduzir está a mostrar toda a sua real dimensão. Nada mais.

Muito me honra que o blogue seja visitado e comentado (já vai quase em 50.000 visitas). Até mesmo por anónimos como a pessoa que assina JOÃO MATIAS.

Anónimo disse...

Exmo. Sr Vereador.
Não tenho nenhuma identidade cadastrada ou em Google ou qualquer das outras aceites aqui. Por isso deve perfeitamente perceber que sou eu mesmo, João Matias que escrevi o comentário anterior. Quanto ao blog em questão é o Patada a Nu, e esse mesmo blog já tinha sido rasurado por si no seu post FEIRA DE MOURA - PARTE II, pois o mesmo comentário também foi lá colocado. Só não referi o nome por saber que iria ser alvo de censura. O que me estranha é que para umas coisas esse mesmo blog tem muita importância, mas para outras não tem qualquer tipo de credibilidade.
Quanto ao tema sobre a Sheherazade que me levou á Assembleia, recordo-me que muitos dos pontos referidos no 1º Post sobre esse espaço, foram corrigidos ou pelo menos tentaram, após a saida desse texto.
Apesar da descredibilidade ainda teve algum crédito. Mais uma vez, gostaria de saber onde é que eu invoquei informações que constarão dum parecer da Autoridade Nacional de Protecção Civil. Nem eu utilizei todo esse nome!!!
Cumprimentos
João Matias
(o que esteve na assembleia)
PS: Se quiser ter fiabilidade sobre autorias de comentários, não se fie das identidades registadas a 100%, pois qualquer um a pode criar com o seu ou o meu nome.

Santiago Macias disse...

Notas finais sobre este tema:

1. Acredito que o João seja o João. A menos que haja desmentido formal em contrário.
2. Ainda que se me dirija como "vereador" este blogue não é do vereador Santiago Macias mas sim do cidadão Santiago Macias. Naturalmente que me reservo o direito de referir o trabalho da autarquia, em especial o que depende da minha área de actuação. Quem não deve não teme.
3. O blogue que refere é uma coisa absolutamente desprezível e não será por mim citado. Porque é usado para, a coberto do anonimato, dirigir ataques pessoais e fazer comentários difamatórios. O capítulo "ataques pessoais" tem-me feito rir com gosto (desde os tempos de namoro que ninguém me dedicava tanta atenção). Em relação às difamações ainda não fui pessoalmente visado. No dia em que isso acontecer serei menos paciente que outras pessoas minhas amigas.

Curioso disse...

Este "Espaço Sheherazade" começa a ficar demasiado "conversa particular" entre o estimado Santiago e o mourense João. Acho que se está a levar um pouco longe a conversa que deveria e poderá ser feita de uma forma directa, sem necessidade de haver público anónimo a assistir.

Caro Santiago, corrija isso, sff.

Anónimo disse...

... o loureiro é que paga...
tem de por umas costas de cortiça
todos lhe atiram, é só voçê que decide, os outros camaradas não
não tem blog...

Santiago Macias disse...

COMENTÁRIO ENVIADO E UM POUCO CENSURADO POR MIM:
...Todos no espaço...1999
era um filme espectacular a base na lua... e tal... aqueles vai e vens
...continua a haver pessoas em Moura que não tem estado neste Planeta...
o XXXXXX é bom rapaz mas é melhor dar um pouco mais de atenção,e preocupação com a empresa dele...
muitos clients insatisfeitos...
..um concelho melhor...
Ó XXXXXX lá por tu não saberes Bailar... deixa os outros bailar
pá...