sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

PORTUGAL DESCONHECIDO

Ao chegarmos hoje a Lisboa fomos assaltado por uma dúvida. Qual será a segunda ponte do Feijó, tão falada todos os dias na Antena Um? O Rui acabou por apresentar a hipótese mais consistente, mas ficámos seguros que há um Portugal Desconhecido que é todos os dias mencionado nas notícias do trânsito e que nos escapa por completo. Para os que, ai de nós!, vão para o trabalho a pé e não sofrem os problemas dos engarrafamentos (ou quase, no rush-hour de Mértola contei no outro dia uma bicha de seis-carros-seis...) tentamos imaginar um país que, para nós, não existe. O que será o Nó de Francos? E porque é que há sempre entupimentos em Faria Guimarães? E porque é que a Segunda Ponte do Feijó é sempre mais referida que a Primeira Ponte do Feijó? E os que nunca foram à Amadora nunca saberão como é a Recta dos Comandos. No fim disto tudo, apenas um detalhe me intriga. Antigamente, falava-se sempre nos problemas de trânsito na General Torres. Agora, nada. O que terá acontecido ao General, agora condenado ao esquecimento?
.
Um engarrafamento! O meu reino por um engarrafamento! 
.

5 comentários:

Anónimo disse...

A calçada de Carriche no Lumiar (que eu durante anos pensei que fosse o local onde se situava a sede da Carris), também perdeu o mediatismo que conheceu outrora.

Há ainda um outro local que me fascina tremendamente que é a "descida da Pimenteira".

J.G.Valente

Santiago Macias disse...

Há um nome que nunca é referido nas coisas do trânsito e que está no meu top: a Calçada da Pampulha...

Curioso disse...

Pois eu tenho alguns nomes atravessados. São nomes que, quando os oiço, me fazem tremer de medo: Segunda Circular, Linda-a-Velha, Oeiras, Nó da Cril Norte da Segunda Circular, Pina Manique, Túnel do Grilo, e mais alguns.

E fazem-me tremer unicamente porque são sinónimo de demora na minha ida para o amado lar!

Curiosamente a IC19 (sentido Sintra) tornou-se uma via bastante mais fluida que a A5, durante a hora de ponta!!

Santiago Macias disse...

Gosto do Túnel do Grilo. E da Rotunda da AIP (ou AEP?). Tinha-me esquecido dessa.

Anónimo disse...

Então e a VCI (ou BCI) desde Bessa Leita. Relativamente ao nó de Francos só falta a estrada da circunvalação.