segunda-feira, 23 de março de 2015

Y EN PAYMOGO GANÓ EL PSOE

É uma velha tradição da aldeia dos meus antepassados, na província de Huelva. Ganha sempre o PSOE. O meu primo António Macias foi alcaide socialista nos anos 80/90, com resultados que chegaram aos 90%...

No resto, um bom resultado para o PSOE (acima do que muitos previam), queda na vertical do PP e a Izquierda Unida a pagar a fatura de ter sido muleta dos socialistas. Ah, e não esqueçamos o aparecimento em cena do corso carnavalesco do Podemos. Veremos o Podemos e os "Cidadões" e esses todos. Esperemos.

Nota à margem: concorreram 24 forças partidárias...

3 comentários:

Curioso disse...

Mas por carga d'água há essa "raiva" pelo partido Podemos?

Santiago Macias disse...

Não é raiva, AMC...
É que não acredito naquele folclore feito de intenções, seguramente boas, mas sem consistência. O Syriza que o diga.

Curioso disse...

Bem, Santiago, permite-me discordar do teu ponto de vista. Por um lado parece-me que "folclore" será um termo um pouco forte para designar quem luta e defende este partido. Parece-me também natural, SM, que surjam alternativas aos partidos políticos habituais. O pensamento reinante é que os partido históricos estão a ser geridos por "profissionais" da politica que nunca demonstraram nada na vida profissional para merecerem ser os representantes do povo.
Naturalmente a esses partidos "sazonais" depois falta-lhes a experiência e "ratice" dos velhos, mas por essa mesma razão: não têm na sua estrutura esses políticos profissionais.
Permite-me duvidar da competência e profissionalismo de pessoas que estão em cargos exclusivamente políticos há 20, 30 ou 40 anos!
Essa falta de crença por novos partidos é já uma velha questão...
Recordo-me que com o BE há também uma certa arrelia do lado do PCP que critica, por norma, as posições dos seus representantes na Assembleia.