sexta-feira, 16 de outubro de 2015

BREVEMENTE, NA CIDADE DA PRAIA


Recebi, esta madrugada, um mail informando-me que a curta-metragem Chegar a casa tinha sido selecionada para a 2ª edição do Plateau - Festival Internacional de Cinema, que terá lugar na Cidade da Praia (Cabo Verde), no próximo mês de novembro.

Já aqui dei conta da realização desta pequena ficção, que contou com o decisivo apoio da Câmara Municipal de Mértola, e que consegui levar a cabo com a ajuda de um grupo de colaboradores, que teve a imensa pachorra de me aturar. Aqui vai o nome de todos: 

Abdallah Khawli, Antónia Baião, Azeneide Batista, Badr Hassanein, Daniel Sasportes, Fábio Moreira, Fernando Inverno, Guilhermina Bento, Hélder Coelho, Isabel Martins, João Serrão Martins, Joaquim Simões, Joceline Cabral, Jorge Murteira, Jorge Rosa, Jorge Sales, José Moças, Luís Moreira, Manuel Marques, Manuel Passinhas da Palma, Mercedes Cerón, Percida Camara, Rui Madruga e Sana Contá.

And now, let's look at the trailer:


2 comentários:

Paulo Amorim disse...

Caro e velho amigo Santiago, dou-te os parabéns por não deixares que a Política ocupe todo o teu espaço de criação e fico orgulhoso por ti !
Quando me lembro das nossas pequenas brincadeiras jornalísticas de liceu, no nosso ingénuo Jornalito no qual escreveste uma profunda peça sobre o então jogador do Benfica, o Alberto, meu Deus, quanto girou o Mundo desde então...!

Continua assim, que ainda chegarás a ser o nosso 2º Manuel de Oliveira !

Abraço do Paulo Amorim

Santiago Macias disse...

Olá Amigo Paulo.
O jornalito era o JotaGê e saiu à cena em abril/maio de 1980.
O nosso jornal teve uma série de grandes entrevistas: o Alberto, a Lydia Barloff, entre outras.
Abraço

Para Manuel de Oliveira só me faltam 55 anos...