quinta-feira, 5 de julho de 2018

MURALHAS MODERNAS DE MOURA - UM PASSO PARA A REABILITAÇÃO

Traçado das muralhas seiscentistas de Moura

Foi ontem aprovada, na reunião de Câmara, a abertura do procedimento para a reabilitação das muralhas de Moura. Manifestei, e manifesto, a minha satisfação, por esta intervenção avançar. Conheço bem as muralhas de Moura, que estudei em tempos. Tal como conheço muito bem este projeto de reabilitação, no qual trabalhei diretamente. Os valores de candidatura são estes:

CONSERVAÇÃO DAS MURALHAS MODERNAS
Investimento total: 381.967,43
FEDER: 324.672,32 
CMM: 57.292,11

O assunto foi ontem (re)deliberado pela Câmara. Já tinha sido objeto de deliberação em 26.7.2017. Desconheço as razões de nova decisão, que é igual à anterior. Questão fundamental? A obra avança.



Ver: http://www.cm-moura.pt/documentos.php?page=2&ipp=40&cd=ATACM

Reunião de Câmara de 26 de julho de 2017

ABERTURA E APROVAÇÃO DAS PEÇAS DO PROCEDIMENTO PARA REALIZAÇÃO DA EMPREITADA DE CONSERVAÇÃO DAS MURALHAS MODERNAS DA CIDADE DE MOURA

Foi presente proposta do Presidente da Câmara de 06/07/2017, exarada nos termos da informação no05/2017 de 06/07 da Secção de Contratação Pública e Aprovisionamento, de abertura e aprovação das peças do procedimento para realização da Empreitada de Conservação das Muralhas Modernas da Cidade de Moura, nos termos da metodologia definida no parecer da Chefe da DADGFRH.

DELIBERADO, POR UNANIMIDADE, APROVAR A PROPOSTA DO PRESIDENTE, EXARADA NOS TERMOS DA INFORMAÇÃO No05/2017 DE 06/07 DA SECÇÃO DE CONTRATAÇÃO PÚBLICA E APROVISIONAMENTO E NO PARECER DA CHEFE DA DADGFRH DE QUE: SE DÊ INÍCIO AO PROCEDIMENTO DE CONCURSO PÚBLICO; APROVE AS PEÇAS DO PROCEDIMENTO DO ANÚNCIO, PROGRAMA DE PROCEDIMENTO E CADERNO DE ENCARGOS, A CONSTITUIÇÃO DOS ELEMENTOS DO JÚRI E AINDA QUE TODAS AS COMPETENCIAS DO ÓRGÃO COMPETENTE PARA A DECISÃO DE CONTRATAR, SEJAM DELEGADAS NO JÚRI, À EXCEPÇÃO DA COMPETENCIA DE QUALIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS OU PARA A DECISÃO DE ADJUDICAÇÃO.

Sem comentários: