quarta-feira, 25 de julho de 2018

O MEU AIRBUS A380 - pequena crónica aero-ferroviária

Foi um cume da parolice a excitação à volta da aterragem de um avião, que teve lugar na passada segunda-feira, no Aeroporto de Beja.

Enquanto isso acontecia, e um engarrafamento assinalável era gerado na rotunda à entrada de Beja, os utentes da CP eram enfiados dentro de um autocarro a caminho de Casa Branca. "Vamos lá mas é ver se dou com o caminho", disse-me o motorista, quando o inquiri acerca do cumprimento do horário. Pensei que fosse uma piada. Não era. Em Viana enganou-se e teve de volta para trás numa rotunda. Não havia ninguém para cobrar o bilhete e meti-me no inter-cidades. Quis pagar com multibanco. O revisor olhou-me com ar "olha para este armado em fino". Só em contado. Mainada. Aterrei em Sete Rios com quase uma hora de atraso.

Hoje, apanhei a altometora (o inter-cidades não deu sinal de vida) para Évora. O altifalante ia educadamente avisando "senhores passageiros blablabla o atraso é de 6 minutos". Depois 20 minutos, 24 minutos, 45 minutos, 51 minutos, 56 minutos. Chega-se a Évora uma hora e cinco minutos depois da hora. Os que foram para Beja tiveram menos sorte. Tinham o autocarro à espera.

Menos mal. Temos o maior avião do mundo estancionado em Beja. Essa é que é essa.

o A380 à saída de Beja (23.7.2018)

outro A380, à saída de Sete Rios (25.7.2018)

1 comentário:

Ágora Una disse...

Nem mais nem menos! Agora até as Câmaras comunistas são as responsáveis pela não abertura do troço de autoestrada já efectuado. Já vi isto escrito hoje mesmo, algures num comentário em volta dos aviões no Alentejo. Acho que os Alentejanos se esquecem, que as revoluções tecnológicas que agora reclamam acontecer de um dia o outro, tem décadas de inércia sua, e ausência de estratégia e sensibilidade no sentido e utilidade do seu voto. Retirar câmaras à enorme capacidade de gestão autárquica do PCP, Aeroporto, comboios e autoestradas, outra visão sobre Alqueva, Só com o PCP em maioria no Alentejo. O resto não passa de um desejo errante com capote de folclore.