quinta-feira, 25 de junho de 2020

COISAS DA AMIZADE

"Tenho aqui um máquina para ti". Tens o quê, respondi receando não ter ouvido bem. "Sim, uma máquina fotográfica, não me entendo com o viewfinder, é uma PRAKTICA".  Uma FX 3. Mais espantado fiquei. São máquinas à antiga, robustas, com boas óticas. Coisas sérias e que merecem um tratamento como deve ser. Dias depois, em frente ao matadouro, e ante a minha (mais uma...) surpresa, aparece-me o José Gonçalo Valente com a relíquia, "toma, é tua". E arrancou-me, deixando de máquina na mão.

Dentro de dias entra em cena. Com os incontornáveis FP4 e HP5, os rolos de sempre. Com a idade, fixamo-nos a pormenores.

Há coisas assim, e momentos assim. E amigos assim. Este ano não haverá escavações no castelo. Mas ainda temos um par de coisas para fazer. E um livro para lançar. E mais o que se verá, em 2021.

Sem comentários: