segunda-feira, 25 de outubro de 2021

DA ÓPERA

Tenho uma certa embirração com os dias DE. Andamos todos atrás dos dias disto e daquilo, o que transforma uma ideia à partida simpática (celebrar algo) numa perfeita seca. Isso inclui museus, sítios, monumentos e muitos etc..

Hoje, o dia deu-me o pretexto para colocar aqui no blogue uma das encenações de que mais gostei, e já lá vão 10 anos. Refiro-me ao Don Giovanni, do Met. O crítico do NYT espatifou a encenação ("the set by Christopher Oram, in his company debut, consists mainly of a large, curved sliding wall with three tiers of balconies and slatted-wood doors. The effect is like that of those old Advent calendars that count down the days to Christmas: various doors open, and characters pop out"), mas isso não me fez mudar de opinião. Vantagem (minha) de não ser um connoisseur.

Eis um excerto, justamente da ária de catálogo:


Sem comentários: