domingo, 24 de outubro de 2021

NO NORTE DA MACARONÉSIA: NEGRO NO NEGRO

Em outubro do ano passado, uma rápida passagem pela ilha de S. Miguel, durante a preparação de um livro, levou-me até Lagoa. Enquanto esperava que as condições de luz me permitissem registar o que precisava "andei por ali". A menos de 100 metros do meu objeto de trabalho fica a Praça de Nossa Senhora do Rosário. A luz estava bonita, entre as nonas e as vésperas. O chão era um tapete de vários tons, desenhos e matizes. Vários tons de negro, vários tons de cinza e alguma cor branca. Um efeito bonito. Fiz meia dúzia de imagens, com uma esplendorosa CANON EOS. Pensei "talvez volte um dia e trago a M6". Voltei e trouxe.

No espaço de um ano, contudo, houve uma intervenção autárquica. "Foi tudo novo, senhor", confirmou um lagoense, para minha pena. Perdeu-se o tapete e ficou tudo negro sobre negro. Ficou-me o registo da CANON. E a certeza que há momentos que não devem ser adiados.

out.2020:









out.2021







Sem comentários: