domingo, 22 de fevereiro de 2009

SUBTERRÂNEOS DE ALFAMA

A melhor maneira de passear pela Lisboa antiga é a pé. Por isso despachei o carro no estacionamento das Portas do Sol. O sistema é sofisticado: colocamos o carro numa plataforma, fechamos as portas e saímos. Um elevador leva o carro por ali abaixo. Para o reavermos pagamos, o cartão identifica a viatura (fiquei com a secreta esperança que me entregassem um Jaguar, mas não...) e o elevador volta a pôr o carro à superfície.
a
Sofisticado e até um bocadinho chique. Mas não totalmente seguro. À entrada um aviso previne (e juro que não é brincadeira minha) "não deixe seres vivos dentro da viatura". Fiquei intrigado mas resisti a fazer indagações sobre os terríveis segredos que os subterrâneos de Alfama encerram. Serão vampiros sedentos de sangue humano? Haverá zombies? Por Deus, o que se esconderá no subsolo de Lisboa que leva a tal conselho?

2 comentários:

Anónimo disse...

Apenas um apontamento humorístico a mais um excelente texto: "Fechamos as portas e saímos"? É capaz de ser complicado não acabar por as deixar (as portas) abertas novamente.

Santiago Macias disse...

Pois. Não se saí muito bem com esta de sair com as portas fechadas... Referia-me às portas do carro, mas quem ler o blogue fica com a sensação de que estou a dar uma de Houdini.