quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ALBERTO JOÃO E O EXEMPLO DE SALAZAR

Alberto João Jardim, sátrapa da Madeira, declarou ontem à comunicação social que não tinha qualquer intenção de por os pés no Parlamento. Apesar de ter sido sempre eleito deputado nunca ocupou o cargo. Acrescentou, em jeito de conclusão: "O Salazar ainda lá foi três dias, eu nem isso".
.
Nunca tive muitas dúvidas sobre os modelos éticos e políticos de Alberto João. O esclarecimento de ontem foi luminoso e definitivo.

2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia! este Alberto desde há muito que se pareçe com Salazar, a diferença reside no facto de o Salazar ter caido com uma revolução pacìfica do povo. Agora experimentem lá fazer uma revolução na Madeira a ver quantas carabinas é que saiem á cena para acabar com ela??
Da forma que vejo a evolução politica nacional chego a ter a sensação de que só oprimidos é que vamos chegar lá. Cada vez que alguem fala da ditadura de Salazar fico sem saber se será orgulho de ser livre ou saudades de ser controlado !!

Santiago Macias disse...

Creio que é, sobretudo, por uma certa "tentação securitária". Em Portugal sempre gostámos de um "pater" a tomar conta de nós.