sexta-feira, 14 de agosto de 2009

TELESUR - SOY LOCO POR TI AMERICA

Todos as noites uso um pouco do meu tempo a ver a TELESUR. Feita a partir da Venezuela é uma voz diferente no meio da informação padronizada ocidental. Os bons costumes burgueses chateiam-se por ouvirem Hugo Chavez? E Raul Castro? E Lula? E Evo Morales? E Rafael Correa? Tanto pior para eles. Tanto melhor para a América do Sul.
.
Indo um pouco mais além dei-me conta da enorme vitalidade e do enorme sentido de luta que há em muitos camaradas brasileiros. Querem ver blogues com energia? Então apontem:
etc. etc.
.
Nem sempre estou de acordo com eles. E daí? Há questões contraditórias a resolver. E daí? Valem, antes de mais, um entusiasmo e um fulgor há muito perdidos na velha e cansada Europa.


Este Soy loco por ti America, de José Carlos Capinan, Torquato Neto e Gilberto Gil, na voz de Caetano Veloso, diz bem da enorme energia que sopra pela América Latina. Ontem, hoje e amanhã.
A TELESUR (el nuestro norte es el sur, belo mote!) é sintonizada em Portugal via satélite. Vejam o site:
http://www.telesurtv.net/

1 comentário:

Rita Custódio disse...

Que boa sugestão esta da Telesur! Também acompanho sempre e acho que é um meio muito válido e pertinente. Desde que descobri este blog através da família, que passo por aqui todos os dias! Encontro sempre comentários e propostas que me agradam muito. Parabéns, Santiago!