Era assim que se dizia em tempos nos bailes. O vocalista do conjunto anunciava dessa forma o descanso. A única excepção era o José António Correia, do Inovação (Moura) que, pura e simplesmente, dizia "sentem-se!". Uma fórmula original, mas não menos eficaz.
.
Foi hoje a última reunião da Câmara Municipal de Moura, referente ao mandato iniciado em 25 de Outubro de 2005. Os próximos desafios estão aí à esquina. Sigamos e concretizemos os nossos sonhos.
.
Foi hoje a última reunião da Câmara Municipal de Moura, referente ao mandato iniciado em 25 de Outubro de 2005. Os próximos desafios estão aí à esquina. Sigamos e concretizemos os nossos sonhos.
19 comentários:
Por curiosidade: Quem é quem dos 4?
A Dorothy é fácil saber. ;)
Naquele tempo, alguns vocalistas também diziam: "sentem os vossos corpos". Depois as raparigas sentavam os corpos e os rapazes agarravam-se às "minis", etc., etc.
Velhos tempos esses, quando as bandas se chamavam Inovação, Tauro, etc.
E Pentágono! E Aplauso!
Quantas vezes dançei, e me aconcheguei ao som desse belo grupo que foi o Inovação (creio 73) aqui no Torrão, na S. 1º de Janeiro Torranense. Por cá passaram muitas vezes, cheguei a fazer muitos kilometros para os ver e ouvir, boa música, pudera, ainda não tinham inventado o pimba que veio arrasar tudo. Nem dá para aconchegar, depois dizem Nós Pimba, Nós Pimba... é mentira naquele tempo é que era bom
A.M.
Se bem recordo era Inovação 72. Mas, no fundo, não é grande a diferença. O tempo que já passou é que faz alguma diferença...
Quando tocavam aquela do "Santana Samba Pa Ti" parecia a partida da maratona de Lisboa.
http://www.youtube.com/watch?v=WzSayxVM_E0
Ainda me recordo nos anos 70 desses bailaricos ..eu era pé de chumbo mas o João Batata o Galapo o Toi Canudo o Perú (Milho)eram os galans e dançarinos do burgo nesses tempos que já lá vão. Pois talvez hoje seja diferente. A.P
Gostei da ideia da MARATONA DE LISBOA! E afinal é Inovação 73.
E no final de série ainda se usava a expressão.... "Descansai os vossos corpos". Descansar!!!
Qualquer ladrilho acolhia um casalinho durante os inimagináveis improvisos do " Samba Pa Ti" (Carlos Santana). Com estas PARADINHAS eram 100 cães para um osso... por isso a tal "partida da maratona de Lisboa." a que se alguém se refere.
Mas nas filas mais arrimadas às paredes haviam as avós, tias, mães, manas etc... que controlavam o decorrer da prova até ao tal "Descansai os vossos corpos". Se a prova fosse muito ousada "CASA" com ela....e o "BALHO" estava armado por muito tempo. ;)
"nã venzaqui tã depressa
agora vás p'ro sossego
só danças bêm lá pr'o meio
o que tu queres éi estufêgo."
CASA !!!!!!!
Havia até um que dizia "descansaí os vossos corpos exaustos". É engraçado recordar estás coisas. Do final do mandato volto a falar depois. Com direito a um breve balanço. Para memória futura.
Será que havia tanto esforço para dançar nesses tempos primitivos ? Nós, jovens de hoje sabemos aquecer rapidamente, hoje é que é bom.
Aquecer rapidamente é bom? Cada um fale por si.
SIM; SIM..... aquecem tão rapidamente que os Bombeiros não dão mãos a medir com tanta sala de baile a arder. heheheheheheheh. FRIGORÍFICOS PRECISAM-SE .
Se bem me lembro o Inovação 73 era formado pelo Zé António Correia, Zé Manuel Manito, Joaquim Apolo, Alberto Chibito e o José Raul todos grandes músicos
esqueci-me que depois do Zé Raul veio o Antonio José substitui-lo mas já não era a mesma coisa o Zé Raul era um profissional
O ANÓNIMO que escreveu no 22 de Novembro aconselho-o a ir ao médico
controlar se não está com a Alzheimer, porque não há assim tantos anos que o Inovação acabou.
Haja calma!
Todos os grupos se juntam pelo menos uma vez, mais tarde, para recordar.
Estes estão todos por aqui, mas não vejo nada. é para quando ?
Mazeles ainda ezistem vejão no IÓTUBE
http://www.youtube.com/watch?v=mXlQDDrfVH0
Enviar um comentário