sexta-feira, 19 de novembro de 2010

SOLEIL LEVANT

Terminou hoje, em Moura, a iniciativa SUSTENTAR. Um intenso programa de intervenções, debates e visitas culminou na assinatura de um protocolo entre uma fundação brasileira vocacionada para a ciência e a tecnologia e a LÓGICA E.M. Está aberto o caminho para uma cooperação mais intensa entre entidades portuguesas, brasileiras e dos PALOP. As vibrantes palavras do deputado federal Pedro Uczai e o empenhamento do presidente Pós-de-Mina dão-nos a certeza que o caminho das energias renováveis e a aposta nas áreas de investigação e do desenvolvimento serão um rumo certo nos próximos anos.
.
.
O êxito da iniciativa ficou muito a dever à equipa da LÓGICA e dos trabalhadores da Câmara de Moura que marcaram presença durante estes dias no Parque Municipal de Feiras e Exposições.
.
Para todos eles e todas elas aqui vai o Soleil Levant - Impression, pintado em 1872 por Claude Monet (1840-1926). O título da tela baptizaria o movimento impressionista. O sucesso da aposta, das apostas, feitas em Moura estão longe de ser uma impressão.

5 comentários:

Carlos Damas disse...

Amigo se conhecer ai em Moura o José Gato, ou o Tói Barroso,ou S. José Dias o Xavier, trabalharam comigo na barragem de Alqueva. Também ao S. Moreno da Escola de Condução um abraço para eles que manda o Carlos Damas? Obrigado?

Anónimo disse...

belíssimo comentário!deixe-me dar-lhe os parabéns pelo típico humor britânico ao introduzir este(vou repetir)belíssimo comentário ao post: "soleil levant". digo eu que também partilho desse humor estão bem um para o outro.encaixam na perfeição.é assim que se eleva a cultura de um povo.na próxima quando se lembrar de postar mais um retrato do Gusto Renoires mais do Matissinho e do Pablito o espanhol de Málaga, não esquecendo do Orelhas do Vangrogue e já agora do salta pocinhas do Tói LusoLautraque e se os encontrar aí na vila mais que não seja dos livros mande-lhes cumprimentos meus.também me acompanham vai para muitos anos e ainda não me cansei deles.obrigado!
f.caetano

Anónimo disse...

Realmente ficou a dever muito.

Anónimo disse...

Sim, se não fosse o pessoal da Câmara, o que teria sido desta iniciativa?...
Nota alta apenas para a CMM.

CEMLÒGICO

Santiago Macias disse...

CEMLÒGICO: está redondamente enganado. Houve o empenhamento de todos. E ficou provada a solidez da equipa da LÓGICA.