quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ARCHPORT

José d'Encarnação congratulava-se no outro dia pela elevada adesão dos profissionais, assim como de não profissionais interessados nos temas da arqueologia, à ARCHPORT, uma lista por ele dinamizada a partir da Universidade de Coimbra. Anunciada assim: "esta lista é um meio de comunicação acessível a todos os que queiram debater a Arqueologia Portuguesa" é, na verdade, muito mais que isso. Por ali passam anúncios de iniciativas, informações sobre saídas de livros, ofertas de trabalho, notícias de colóquios, discussões tranquilas ou um tanto agrestes. A ARCHPORT é uma ideia magnífica, cujo sucesso se saúda. Tem uma irmã gémea, não menos importante, a MUSEUM, dedicada aos temas de museologia.
.
Believe it or not, ARCHPORT é, também, uma marca de sapatos. O seu lema, o segredo está na alma, é válido para os apaixonados pela descoberta do passado.
.
.
.
Para quem quiser saber mais sobre sapatos ver:
http://www.archport.com/

.
Se os interesses forem arqueologia ou museologia inscreva-se em:
http://ml.ci.uc.pt/mailman/listinfo/archport
http://ml.ci.uc.pt/mailman/listinfo/museum

3 comentários:

Miguel Serra disse...

Na verdade não são irmãs gémeas, são trigémeas. Faltava a Histport para os temas relacionados com a História: http://ml.ci.uc.pt/mhonarchive/histport/

Anónimo disse...

A archport fez 15 anos há poucos dias atrás.

(ver verbete archport na wikipedia: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&source=hp&q=archport+wikipedia&btnG=Pesquisa+do+Google&rlz=1R2GGLL_en&aq=f&aqi=&aql=&oq=)

Anónimo disse...

o link correcto é:
pt.wikipedia.org/wiki/ArchPort