domingo, 14 de junho de 2015

NA AVENIDA

Sempre gostei das marchas. Há muitos anos que não usava umas horas vendo o desfile. Este ano tive a possibilidade de o fazer num sítio tranquilo. Quatro horas, em que me diverti, olhando o que se passava à frente e dos lados. Andava tudo um pouco "sambizado"? É verdade, devem ser os sinais dos tempos. Mas que é uma iniciativa de mérito e muito ao estilo de Lisboa, lá isso é. E teve energia, e cor e música. Contaram-me histórias de bastidores que são sintomáticas de como tudo isto é levado a sério. No essencial, uma grande organização, levada a sério e de forma competente.

Ganhou o Alto do Pina. Gostei mais das de Alcântara e de Alfama. Alcântara apostou em "clássicos" musicais, como os do Conjunto António Mafra (yes!), Alfama numa coreografia espampanante. Mas eu não percebo nada daquilo, e o júri teve razão na escolha, sem dúvida. Alfama ficou em segundo lugar. Os padrinhos da marcha eram Cinha Jardim e João Baião. Devem ter perdido por causa disso...

Havia VIP do nosso "star-system". Ouvia dizer "olha fulano", "olha beltrano" e eu sem fazer ideia de quem se falava, Uma Carla Andrino, uma Vanessa Oliveira. Desvantagens de não ver televisão nem seguir as novelas.

Sem comentários: