quarta-feira, 17 de junho de 2015

PODEMOS COMEÇAR A ENFRENTAR A REALIDADE...

O vereador da cultura de Madrid demitiu-se por ter escrito piadas racistas. O Podemos começa a enfrentar a dura realidade do quotidiano. Depressa perceberão que podem menos do que prometeram... Daí a importância de resistir à demagogia e ao voluntarismo. Pode custar votos, mas dá margem para se trabalhar.

Pior que essa inesperada saída foi a inusitada promessa do novo alcaide de Cádiz: "Kichi ha repetido en varias ocasiones que quiere ser un alcalde del pueblo, cercano y que llevará una libreta en la mano para apuntar todas las demandas y necesidades de los gaditanos". Deve ser facílimo, numa cidade com 125.000 habitantes...

Como facilmente se percebe não tenho simpatia pelo Podemos, nem me merecem confiança estes grupos, cheios de boas intenções mas sem grande estrutura organizativa ou ideológica. Um amigo, de língua viperina, define-os como "ya-meu-esquerda-pá". É um exagero de desconsideração, decerto. Aguardemos, então, para se perceber qual a capacidade de levarem programas à prática. Ser treinador de bancada é fácil. Estar no terreno é outra conversa.


Sem comentários: