segunda-feira, 7 de março de 2016

MOURA - MAIS INTERVENÇÃO SOCIAL

Sábado foi um dia um pouco diferente. Duas iniciativas de grande importância, do ponto de vista social, estiveram no centro da minha agenda. Nenhuma delas é gerida ou da responsabilidade da Câmara Municipal. Ambas contaram com o nosso acompanhamento. Daí a presença na abertura da delegação concelhia da Liga Portuguesa Contra o Cancro e na inauguração do Lar da Divina Providência, em Safara. A primeira fica instalada em edifício cedido pela Câmara Municipal de Moura, o segundo contou com o apoio das autarquias (Câmara e Junta de Safara). Facto decisivo: são dois exemplos de iniciativas que emergem de diferentes setores da sociedade civil. Capacidade de organização, iniciativa, envolvimento das entidades, de tudo isso se fizeram estes projetos.


Descerramento da placa de inauguração e cerimónia na Escola da Porta Nova (permito-me notar o facto deste evento só ser possível devido às obras, tão contestadas na altura!, de requalificação da escola e da área evolvente).


Missa na inauguração do Lar de Safara. No final, as entidades públicas presentes (Câmara, Junta, Segurança Social) foram simpaticamente convidadas pelo Sr. Bispo da Beja a usar da palavra. Não é tanto o facto de haver intervenções que me surpreende, mas o local em si...

Sem comentários: