terça-feira, 20 de dezembro de 2022

TERRY HALL (1959–2022)

O vídeo não está datado, mas deve ter uns 40 anos. Eu andava entre o liceu e a faculdade e gostava / gosto imoderamente dos Specials. A banda era multirracial, e vinha da classe popular de Coventry. O ska que tocavam, decerto à mistura com ganja e rum, tinha um ar escangalhado e tudo aquilo me fazia lembrar as bandas de circo da infância. Comprei os discos todos - eram importados e desviava para esse investimentos o dinheiro que o meu pai me dava para almoçar decentemente -, por entre as risadas do pessoal do Letras. As minhas heterodoxias eram mais que muitas...

Devo imenso ao estilo dos Specials, à sua militância política (Ghost Town), ao estilo descontraído e de bom viver. Nunca conheci Terry Hall e nunca lhe pude dizer o que digo agora: obrigado, pá!

Enjoy yourself, it's later than you think Enjoy yourself, while you're still in the pink The years go by, as quickly as you wink Enjoy yourself, enjoy yourself, it's later than you think

O original desta música data de 1949! Esta é a melhor e mais festiva versão. Vivam os Specials. Viva Terry Hall!



 

Sem comentários: