sexta-feira, 3 de julho de 2009

COLHIDA FATAL

Acontece aos melhores! E neste caso nem estamos a falar de ninguém especialmente bom. Onde é que diabo o ministro Pinho teria o sentido quando simulou um par de cornos para responder a um aparte do deputado comunista Bernardino Soares? Estava a chamar-lhe cabrão? A dizer que lhe dava uma marrada? A este ponto chegou o debate sobre o Estado da Nação...
.
Pela parte que me toca sou um entusiasta dos touros. Reconheço, contudo, que à morte, na arena parlamentar, de Manuel Pinho lhe faltou o toque trágico ou épico. Sobrou, só, a parte revisteira. A demissão foi o último tércio da sua carreira política.









Manuel Pinho em 2.7.2009: uma imagem que fica para este triste ano

5 comentários:

AF Sturt Silva disse...

Por falar em partido comunista ,me esclarece só uma dúvida camarada.
Quantos partidos politicos comunistas legais(com registro na justiça eleitoral) existem em Portugal? E quantos marxistas-lenistas? E também quantos baseados na teoria marxista?
ABS...

Martins disse...

... na minha modesta opinião e até posso estar enganado, mas o gesto dos cornos não é assim tão grave ... grave é o ministro dar um cheque da EDP a uma colectividade.

Pergunte-se:
- porquê o ministro?
- porquê da EDP?

em gozo -> Dirigentes de todos os outros clubes, não paguem a factura da electricidade até a EDP vos fazer chegar à mão um cheque e exijam que o mesmo tenha que ser entregue por um ministro.

... passados os Santos Populares, verifico que o Carnaval continua.

Curioso disse...

Quero felicitar o Grupo de Forcados Amadores de Aljustrel por mais uma bela actuação, conseguindo pegar o animal à primeira!

Há que enaltecer também a raça e bravura do bicho: um autêntico Miura!

Anónimo disse...

...onde está o problema de o homenzinho dar um cheque a EDP...
ele podia fazer como eu, é por débito directo todos os meses
...tantos kilowats...
e aquilo de ele por os dedos no ar estão enganados... é um sistema novo de bluetooh e o homenzinho
consegue captar todos que estiverem
ligados ... é uma especie de mensager... faz parte do PLANO TECNOLOGICO

Anónimo disse...

O gesto foi grosseiro, inqualificável! Mas, pior ainda que o gesto, foi a ameaça de Manuel Pinho a Bernardino Soares: "Tu estás tramado"!
Isto é que é verdadeiramente preocupante! Um ministro em funções a ameaçar um deputado por ter sido confrontado com factos verídicos?
Esta foi uma clara demonstração da forma de actuar e do caracter dos membros do Governo e do PS!
Não senti na pele os anos de ditadura em Portugal, mas éncontro similaridades demais e não estou a gostar mesmo nada!
E os portugueses la vão andando na sua comodidadezinha, como se nada fosse com eles. Só são portugueses e dão vivas a Portugal pela selecção nacional de futebol, quanto ao resto...
Tenho cada vez mais tendência a concordar com um amigo meu que diz: se a revolução de Abril de 1974 tivesse sido feita com sangue, ninguém teria esquecido e nunca deixariam as coisas chegarem ao que chegaram.
Mas como não custou nada, ou quase nada, ao povo, e desde que este tenha um pedaço de pão pra comer, casa, carro e dê uns passeios de vez em quando, tudo o resto é pura ilusão de óptica.
Depois queixam-se que isto está mau. Mas nos lugares errados.