segunda-feira, 31 de maio de 2010

CARVALHO DA SILVA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Onde é que está a dúvida? Nem foram as imperiais na Ribadouro (sem marisco sff, que isso nos ficaria mal depois da manif) a fonte de inspiração, mas o Rafael e eu achámos que o melhor candidato do Partido à Presidência da República seria o nosso camarada Manuel Carvalho da Silva. É um líder, tem inegável prestígio junto dos trabalhadores, é convincente, tem preparação política e sabe o que querem dizer palavras mobilização e luta. Onde é que está a dúvida que dará um grande candidato? E encostaria à parede nobrezas e alegrias.
.
Pelo sim, pelo não criei um grupo de apoio no facebook, onde espero por vocês e por muitos mais:
QUEREMOS CARVALHO DA SILVA COMO CANDIDATO DO PCP À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
http://www.facebook.com/group.php?gid=123436947691224&ref=mf
.

23 comentários:

Anónimo disse...

Falar de Carvalho da Silva, é falar de um Homem complexo!
É inclusive um homem que tem a sua carreira à frente da CGTP a terminar. E tem a sua carreira a findar por diversos motivos, sobretudo ao nível da necessidade de renovação da CE da CGTP, mas também pelo seu percurso e consecutivas cambalhotas políticas ao longo do tempo.
Além do mais, a discussão do candidato que o PCP deverá ou não apresentar deve ser feita internamente e não na praça pública. Senão o que nos diferencia do PS que hoje apoia Alegre, ontem lançou a candidatura do Nobre, amanhã dorme com o Bloco, e entretanto tenta disfarçar que quer que seja Cavaco a ganhar as eleições?
Sem dúvida, que Carvalho da Silva, é um dos nomes que devemos ponderar, a par de outros muito válidos!! E porque não uma mulher inclusive?! Mas dentro de casa e não criando falsas expectativas na opinião pública que possam levar a rupturas e tornar frágeis posições que se assumem sem sustentabilidade!
Será em breve que se conhece a candidatura, é agora dentro de casa que temos que a discutir!

Força na luta!

Fernando Pobre disse...

Isso costuma ser decidido no Partido e não na blogosfera.
Mas há quem diga, fora dos blogues, que o escolhido seria Carlos Carvalhas. É esperar para ver. Já não falta muito!

Santiago Macias disse...

Caríssimos

Tenho a certeza que a decisão será tomada no seio do partido e não na blogosfera.

Isso em nada me inibe de dizer o que penso. No partido e na blogosfera.

Abraço
SM

rafael rodrigues disse...

Confirmo e apoio o relato pós manif

Anónimo disse...

Não tenho qualquer tipo de dúvidas acerca do local onde a decisão será tomada. Muito menos servem estas linhas para inibir o que quer que seja porque é sempre da pluralidade de opiniões e da discussão colectiva que nasce a decisão! Apenas se me levantam outro tipo de questões acerca do lançar de nomes neste tipo de meios. Questões essas que se prendem somente com frustrar de expectativas nas pessoas, com o mobilizar para uma causa que não fingará, com a criação de grupos por corridas paralelas, que em nada virão a beneficiar o/a candidato(a) oficial do Partido!
E só mais uma tocha para a fogueira: atribuir uma mobilização de 300 mil ao Carvalho da Silva é muito redutor... É como atribuir todo o trabalho da CMM em exclusivo ao nosso Presidente!

Santiago Macias disse...

Respeito a sua opinião.
E em nada me desmobilizará caso não seja ele o candidato do Partido.
Se for um candidato ao estilo António Abreu anularei o voto.

Camarada Rafael, ainda bem que confirmas. Se não confirmasses, bem que eu ficava entalado... Abraço!

Fátima disse...

Por acaso tive essa conversa com outro conterrâneo nosso,não no Ribadouro nem acompanhada de imperiais, mas aqui neste espaço impessoal que é a internet.
É bom constatar que passados 20 há coisas que não mudam :)

Anónimo disse...

E se fosse antes : Carvalho da Silva a Secretário-Geral do PCP?
Talvez o Partido desse a mesmo a volta de que precisa, deixando de ser uma organização em que quem manda são os funcionários de carreira e que por isso se afasta cada vez mais da sociedade actual e bem real, com os reflexos que isso tem nos resultados eleitorais.

Um ex-militante (mas não vendido)

Anónimo disse...

Dava um bom presidente para o lar dos comunistas levava com ele o pateta alegre e o Mário nogueira para batanete ia ser porreiro lar Estalinegrado !

Anónimo disse...

Não duvido que em nada o desmobilizará, só isso se espera de uma pessoa com o nível intelectual do Senhor. E os outros? Aqueles que são de ondas e vão atrás dela? Quem os agarra depois? Certamente que o candidato a apresentar será o que melhor representar todo o Partido e todos os trabalhadores!

Filipa disse...

Eu também estive na manifestação de sábado passado mas não é por isso que concordo com o Santiago e o Rafael. Faz tempo que penso que, de facto, o líder da CGTP seria (será?) o melhor candidato de esquerda para combater a direita e os da pseudo-esquerda. Carvalho da Silva seria um candidato "a sério" para o combate das Eleições Presidenciais. Se a minha opinião contar para alguma coisa, ela aqui fica: concordo com vocês.

S@ndr@ disse...

Eu, infelizmente não estive presente na Manif, não consegui aumentar o numero para os 301 mil, Também não conheço pessoalmente o Ilustrissimo Sr Santiago Macias, mas permite-me o conceito de liberdade de expressão dizer aqui que partilho completamente da sua opinião.
Há "PESSOAS" capazes e com provas dadas que merecem consideração.

francisco perfeito caetano disse...

carvalho da silva NÃO por razões que o tempo esse grande escultor irá mostrar.
Carlos Carvalhas ou Octávio Teixeira. a ser uma mulher obviamente só poderá ser Ilda Figueiredo.

Anónimo disse...

... a Ilda Figueiredo não ... o vocabulário dela são 20 palavras e não consegue sair dali ... deveria ser a campanha mais deprimente que o PCP alguma vez teria ... nunca votei num candidato do PCP às presidenciais ... mas votaria desta vez se a escolha recaísse numa das deputadas Rita Rato ou Paula Santos ...

LT

francisco perfeito caetano disse...

o anónimo das ??? não conhece a capacidade , eloquência, presuasão e discurso bem estruturado e diversificado de Ilda Figueiredo. Participei ao longo de anos, muitos, em campanhas de rua, porta a porta, mercados, zonas problemáticas para o Partido nos concelhos de Almada SeixalPorto e Vila Nova de Gaia e nenhum dos candidatos(com excepção do penúltimo e actual secretário-geral)conseguiu criar tanta empatia e adesão como Ilda Figueiredo. É um verdadeiro espectáculo "esta senhora" em campanha como nas reuniões a que assiste, participa ou dirige onde o seu léxico é bem mais abranjente que o que lhe deixam mostrar no programa do parlamento europeu. Já reparou que sistematicamente lhe cortam a palavra nesse debate? fazem-no deliberadamente à frente das cãmaras e depois pedem-lhe desculpa nos estúdios. Se for uma mulher candidata pelo Partido só pode ser Ilda Figueiredo.

Anónimo disse...

Esta proposta chegou tarde e sem efeito amigo Santiago. O nome de Carvalho da Silva foi ponderado pelo PCP e até com o apoio da Igreja Católica com vista a ser o candidato de toda a esquerda mas acabou dando em nada, por várias razões.

Santiago Macias disse...

COMENTÁRIO DO AMIGO CAETANO QUE TIVE MESMO DE MODERAR:

com estes amigos anónimos....
uma candidatura de c.s. proposta pelo Partido com o apoio da i.c.a.r.
este anónimo deve [ESTAR A DELIRAR]

Anónimo disse...

"olhe que não, olhe que não" conhece esta frase não conhece Caetano. O anónimo não está a delirar. Dentro do PCP Carvalho da Silva foi pensado e já agora não me diga que não sabe o C.S. é católico praticante. Sendo assim qual seria o problema de haver um Bispo que diria sim à candidatura.

Anónimo disse...

Caros Srs.Santiago e Rafael
Não tenho o gosto de os conhecer mas meteram água e da grande com esta do Carvalho da Silva. Independentemente do grau de liberdade a que cada um tem direito, nos partidos e nas blogosferas, um comunista dá o exemplo de sensibilidade e bom senso.
Coisas de gente nova...na idade e no Partido.

Anónimo disse...

Partindo do pressuposto que há um conjunto de matérias sobre as quais não se pode (não se pode ou não é conveniente?) opinar em público (convém densificar o conceito público para ficarmos todos devidamente esclarecidos) e seguindo a mesma linha de raciocínio do anónimo das 16:35 só posso deduzir uma de duas coisas em relação a este: não é militante porque demonstra falta de sensibilidade e bom senso ao utilizar a blogosfera para fazer uma crítica directa a dois camaradas seus; se é militante ou é muito novo na idade... ou no Partido.

Anónimo disse...

Não parece que este último anónimo seja novo na idade ou no Partido e tem razão em dizer que os "meninos" novos na idade e no partido meteram água. O que lhes vale é que o Partido, a nivel nacional, não os tem em consideração, são vistos como meros militantes locais sem expressão nacional, caso contrário eram postos a andar.

Santiago Macias disse...

Hum, hum, pois, pois...

francisco perfeito caetano disse...

sobre poesia, pintura e outros temas culturais pocos ou nenhuns opinam sobre esta matéria lateral e dispicienda como é a hipotética candidatura de um membro do Partido às presidenciais já vão em 23 comentários cadaum pior que os outros os meus incluídos.o senhor c.s. não devia merecer tanta tinta poque tem mais que fazer na instituição que dirige e nós temos que ir trabalhar felizmente.se é ou não praticante de qualquer reliião ou seita não vem a propósito. no Partido nunca veio.disse NÃO a esta ideia sem sequer atacar quem a teve não por ser novo em idade ou militância.estes "requisitos"nunca contaram nas reuniões em que participei."levavam" e "levam" quer os novos como os velhos.o que se discute sempre são ideias, propostas...tudo se deve discutir em público. sempre tive a liberdade de opinar só que quando a maioria dos presentes não concorda com a ou as minhas propostas ponho em prática o que foi decidido. é simples por isso é que milito livremente no Partido ou em qualquer asssociação que faça parte.o procedimento é igual.e por aqui acabo.quanto às fotografias que apresenta são sempre belas e oportunas umas mais politicamente correctas como é esta que "anexa" ao poema do gastão cruz mas sempre artisticamente belas e de valor que é o que verdadeiramente interessa.quanto aos trabalhos de pintura e escultura noto que a maioria são de autores estrangeiros. temos muito bons autores portugueses que "mereciam" figurar neste blogue alguns mesmo de moura.é um pouco como na música só se falar de bethoven, mozart.não que seja mau mas existe o satie o freitas branco,peixinho,lopes graça,tony de matos,teresa de noronha,marceneiro,7ªlegião,heróis do mar,chaminé e o piçarra para acabar com um artista de moura que não cantou só obviamente o hino das minhas papoilas saltitantes.desculpe o comprimento e o arrasoado da prosa.