sexta-feira, 14 de maio de 2010

OLIVOMOURA - I: MÉRITO ACADÉMICO

Foi apresentado, no âmbito da OLIVOMOURA, o Prémio de Mérito Académico Olivomoura 2012. Trata-se de uma inovação no âmbito deste certame e que teve como promotores a ADEMO (Associação para o Desenvolvimento dos Municípios Olivícolas Portugueses), o CEPAAL (Centro de Estudos e Promoção dos Azeites do Alentejo) e a DRAPAL (Direccção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo).
.
O prémio tem como objectivo distinguir um trabalho académico (mestrado ou doutoramento) que tenha este domínio como tema. Do ponto de vista prático esse reconhecimento será traduzido na atribuição de um prémio pecuniário e na publicação da dissertação. A Feira Nacional de Olivicultura associa assim uma indispensável componente de investigação científica à promoção de uma das mais importantes actividades económicas da nossa região.
.
Estas três entidades, em conjunto com a Câmara Municipal, irão agora divulgar e promover o prémio junto das entidades de ensino superior. O vencedor da primeira edição será divulgado na próxima OLIVOMOURA.
.

Sem comentários: