quarta-feira, 12 de maio de 2010

JOSÉ MIGUEL

Espero que ainda sejas vivo, José Miguel. Porque os anos passam e agora já terás uns 75. E há uns 15 que não sei de ti. Logo hoje, José Miguel, me lembrei de ti, no dia em que o teu adorado Atleti ganhou uma competição das grandes. A primeira vez que vi um jogo à noite foi contigo e com o João. Convencer o João não foi coisa fácil, mas levaste a melhor e fomos ver o Atlético contra o Austria de Viena. No dia 16 de Setembro de 1970. O Atlético ganhou 2-0. Havia um repórter teu amigo que nos fez uma fotografia depois do segundo golo. Lá estou eu, no meio dos grandes, todo orgulhoso, na minha primeira noite de futebol europeu. Não nos esquecemos dessas coisas porque um puto de 7 anos nunca está à espera que os grandes o tratem com atenção.
.
Há muitos anos que não sei de ti e da Paquita, com o seu sorriso esfíngico. A última vez, haverá uns 15 anos, fui ter contigo ao apartamento da Calle del Doctor Castelo. Zangaste-te quando te tratei por usted e depois fomos beber imperiais num bar que havia (ainda haverá?) na esquina da Avda. Menéndez Pelayo com a Calle del Doce de Octubre. Espero que ainda estejas entre nós, porque a festa que estarás a fazer nesta altura não será nada discreta.
.
À tua e ao Atleti, José Miguel!
.

2 comentários:

Dulcineia disse...

E porque esperas ? E porque nao o procuras ? Depois talvez seja tarde demais...

Anónimo disse...

quem devia ter estado na final e ganhá-la era o benfica. este quique que não vale um quiqe não merecia esta vitória.