segunda-feira, 11 de outubro de 2010

SÁBADO À TARDE

.
As celebrações litúrgicas não são o meu forte. Desde que, na pré-adolescência, deixei de querer ser padre e depois de ter abandonado o catolicismo (consegui livrar-me de várias tentações, e uma delas foi a do anti-clericalismo) as missas exercem sobre mim um nulo apelo.
.
Fui, e depois não me arrependi de ter ido, à acção política que o PCP promoveu em Serpa. A sala do Cine-Teatro esta completamente cheia. Havia muita gente nova, cheia de convicção. O discurso do secretário-geral Jerónimo de Sousa foi bom, mas ele é muito melhor e muito mais emotivo quando fala de improviso. O encontro foi importante, porque ajuda a uma mobilização que é decisiva, tendo em conta os tempos que se avizinham.
.
E este tipo de celebrações é sempre interessante porque reencontramos amigos, e alguns deles estamos anos sem os ver. Outra pequena vantagem: não temos de nos confessar. Sempre detestei aquela coisa da confissão.
.
Faltam 43 dias para a greve geral.

3 comentários:

Anónimo disse...

"Desde que, na pré-adolescência, deixei de querer ser padre"

Só agora percebi porque é que o padre ontem não me apertou a mão... deve ter pensado "este não é sócio de certeza".

Acho que deves responder ao chamamento do "senhor" e criar um itinerário espiritual no concelho de Moura para os "Per Aegros".



PS: Espero que não venham prá qui comentar que as camisas do Santiago não condizem com a "sotaina" etc etc etc e blá blá blá

Saudações Leoninas :):):)

Oh Pahhhh disse...

Deixem mudar as câmara de Partido e é ver os jovens (e não só) e a sua convicção também a mudar eheheheeh

Santiago Macias disse...

Que cada um fale por si.