Não é hábito, mas para isso servem as exceções. O texto vem entre duas imagens. O pano de fundo é hispânico. Em cima, a ária Toreador, da ópera Carmen. O fundo da história é conhecido: a cigana Carmen enfeitiça os homens (D. José, Escamillo, Zúñiga...), que se vão perdendo por ela. Aqui, num quadro do 2º ato é Escamillo (Ruggero Raimondi) que tomba ante o encanto de Carmen (Julia Migenes).
A cena foi filmada na Puerta de Córdoba, na cidade de Carmona. Um sítio espetacular, encaixado no meio de penhascos. O filme, rodado em 1984 por Francesco Rosi, foi um assinalável sucesso de público. Vi-o no cinema Londres. Amanhã recordarei, no S. Carlos, essa tarde. Sem a companhia do amigo que então me acompanhou, ocupados por estes dias com atividades pouco salutares...
De um tema se passa a outro. E aproveito o balanço para render homenagem, et pour cause, a um dos meus matadores preferidos, Sebastian Castella, francês e tudo. O ritmo do capote é operático.
A cena foi filmada na Puerta de Córdoba, na cidade de Carmona. Um sítio espetacular, encaixado no meio de penhascos. O filme, rodado em 1984 por Francesco Rosi, foi um assinalável sucesso de público. Vi-o no cinema Londres. Amanhã recordarei, no S. Carlos, essa tarde. Sem a companhia do amigo que então me acompanhou, ocupados por estes dias com atividades pouco salutares...
De um tema se passa a outro. E aproveito o balanço para render homenagem, et pour cause, a um dos meus matadores preferidos, Sebastian Castella, francês e tudo. O ritmo do capote é operático.
Sem comentários:
Enviar um comentário