quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A GAVETA

Foi um post de Tiago Mota Saraiva no "5 dias"  (v. aqui) que me chamou a atenção para um grande momento momento do jornalismo televisivo:

Dois jornalistas, Ricardo Costa (diretor do Expresso) e Eduardo Dâmaso (diretor-adjunto do Correio da Manhã) debatem o obsceno caso das secretas. Até aí, tudo normal. A coisa descamba quando Ricardo Costa chama parvo a Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD. E piora (ao minuto 15.10 - v. aqui), quando o mesmo Costa, corroborado por Dâmaso, sugere que se meta o porta-voz do grupo parlamentar do PS, Ricardo Rodrigues, numa gaveta. Numa gaveta??? É evidente que a inteligência de Rodrigues não é einsteiniana. E não se entende que um parlamentar que furta leitores de cassetes a jornalistas seja premiado com um posto importante na legislatura seguinte. Daí a sugerir que se meta a criatura numa gaveta...

Ó Ricardo Costa, e depois quando a pessoa sai da gaveta vai dizer que ela está a fazer o outing? Ou isso só vale para armários?

Houdini - não foi parlamentar nem jornalista,
mas safava-se muito bem de caixas e gavetas.

1 comentário:

Anónimo disse...

E se fosse também para gaveta alguns jornalistas que não são questionáveis, nem contraditados?Já alguém falou na corrupção no meio jornalistico, nos chorudos vencimentos que auferem alguns deles na esfera das empresas públicas?