terça-feira, 17 de janeiro de 2012

MOURA ATLÉTICO CLUBE - 70 ANOS

Sempre em frente com fé ardente é o slogan. O Moura Atlético Clube faz hoje 70 anos. O João é o sócio nº 9 ou 10 ou perto disso. O MAC lá em casa era, para o João, algo semelhante a uma religião. Os dias de derrota transformavam o pacato cidadão num  perigoso radical extremista.

Os 70 anos do MAC são uma homenagem a gerações de jogadores, treinadores, dirigentes e colaboradores que construiram uma das mais sólidas instituições do concelho.

Vivótlético.

 

A fotografia data de 1986, quando o MAC se sagrou campeão distrital, se não estou em erro (se estiver, digam). É engraçado olhar para estas imagens, passados mais de 25 anos. Estão lá condiscípulos da primária, amigos de juventude, autarcas, colegas da câmara, antigos chefes dos escuteiros etc. Há quem tenha partido para sempre. Mesmo o local onde tiraram a fotografia (assim meio inclinada, mas as diagonais dão dinâmica às imagens), no topo norte do Campo Maria Vitória, faz parte do passado.

3 comentários:

Lucrecia disse...

Eu tenho fotos assim, tiradas com meus alunos. Hoje são adultos e quando nos encontramos, me fazem aquela pergunta angustiante: _Professora, lembra de mim?... O melhor é quando me dizem:_ Que bom ver a senhora. Está linda. Não mudou nada! Eu sei que é mentira, mas fico contente.

Anónimo disse...

Esta foto reporta à época seguinte.

Santiago Macias disse...

OK, obrigado. Corrigido