segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

BOM POVO PORTUGUÊS

Ainda não se extinguiram as ondas de choque causadas pelas declarações do Presidente da República sobre a magreza da sua pensão de aposentado. Ao mesmo nível estão alguns comentários desculpabilizadores que têm vindo a ser produzidos.

O que me chocou nesta história? A convicção, quase comovida, com que o Presidente falou. O que quer dizer, o desconhecimento objetivo que tem sobre as dificuldades por que passa um número crescente de pensionistas. O valor por ele referido, e várias vezes repetido, "1300 euros", soa a euro-milhões a muitos milhares de portugueses. Que um Presidente não conheça o quotidiano do seu povo não é uma gaffe política. É uma tragédia e toca-nos a todos.

1 comentário:

Anónimo disse...

O que mais me choca neste homem é a falta de nível para ocupar o cargo para o qual tantos portugueses nele votaram - mas esses não perceberam o quilate baixinho, de pechisbeque, do homem.
Agora, todos temos que nos envergonhar de o termos a ocupar um lugar que não é para o seu nível.
Aliás, se "pesarmos" bem o primeiro ministro e o outro chefe do outro partido da coligação, cujo nome não me ocorre, e o chefe do ps, perceberemos a "leveza" deles todos.
PL