quarta-feira, 8 de abril de 2015

ALGURES EM LISBOA

Um edifício da autoria de Jorge Segurado (1898–1990), arquiteto com ligações a Moura e cuja obra já por aqui passou. O sítio retratado é a Casa da Moeda, em Lisboa, a uns 750 metros de onde vive um amigo meu.

Daqui a pouco retomo Moura, a curta distância de um projeto de juventude de Jorge Segurado. Aqui fica um poema para esse meu amigo.

Hoje de Manhã
Hoje de manhã saí muito cedo,
Por ter acordado ainda mais cedo
E não ter nada que quisesse fazer...
Não sabia por caminho tomar
Mas o vento soprava forte, varria para um lado,
E segui o caminho para onde o vento me soprava nas costas.

Assim tem sido sempre a minha vida, e
assim quero que possa ser sempre —
Vou onde o vento me leva e não me
Sinto pensar.


Alberto Caeiro, Poemas inconjuntos


1 comentário:

Viva disse...

Que bom ligar a poesia a outros saberes!