quinta-feira, 20 de agosto de 2015

DOIS VIOLINOS NA ESCAVAÇÃO

A fotografia era a cores, mas achei melhor pô-la a preto e branco, por causa do filme. A Maria e a Gabriela interpretaram, para quem estava presente na escavação de Mértola, o Somewhere over the rainbow. É antes do sonho começar. Elas não acreditaram que O feiticeiro de Oz é um dos meus filmes preferidos, mas é mesmo (ver aqui). Um momento mágico na placidez e no calor da manhã. Detrás de nós, estava o bairro islâmico, a estrada do tijolo amarelo que foi a minha durante muitos anos.

Durante cinco horas mergulhei no passado. No de Mértola e no meu. Um percurso, não isento de nostalgia, por década e meia de trabalho.

Maria e Gabriela, por acaso sabem tocar o Meu Alentejo, de Luís Piçarra? Fala na minha terra, Moura.

Sem comentários: