quinta-feira, 30 de novembro de 2017

OUTRO FILHO DESCONHECIDO

A situação não é inédita. Em fevereiro de 2016 já me acontecera uma coisa assim (v. aqui). Desta vez, a surpresa foi diferente. Tinham-me pedido este texto, mas não me recordava de o ter enviado. Muito menos sabia que tinha sido publicado. A obra, com financiamento comunitário, nunca me chegou às mãos. Ao percorrer, ontem, os catálogos da Biblioteca Nacional dou com o título do texto. Surpresa! Peço a obra. Pois é, lá estava o trabalho sobre Moura e Serpa entre a Antiguidade Tardia e a Islamização. Limitei-me a tirar a nota bibliográfica, para acrescentar ao currículo. Voltei a solicitá-lo hoje, para o retrato. Tempus fugit, e só deu para isso, no meio de outras consultas, destinadas a concluir um livro, que iniciei há 20 (vinte, isso) anos...

Sem comentários: