sexta-feira, 11 de maio de 2018

CONTRATOS - http://www.base.gov.pt

Uma recente notícia de um órgão de comunicação social foi reproduzida, sem qualquer sentido crítico, pela Rádio Pax e pelo jornal "A Planície". A notícia lança suspeições. Porque há três ou quatro contratos, ao longo de nove anos, com duas empresas cujos sócios serão comunistas.

Questões objetivas:
A Câmara Municipal de Moura celebrou contratos com as empresas citadas? Sim, com essas e com muitas mais. Qualquer pessoa pode, e deve, consultar essa base de dados: http://www.base.gov.pt (é só copiar o link). Ainda bem que essa base de dados existe. E que é pública.

Quantos contratos estão nessa base de dados e que se referem à Câmara Municipal de Moura? 549.
Qual o valor global desses contratos? 19.444.978,27 € (entre 2009 e o dia de hoje).

Nesses contratos há 2 (duas) empresas que são propriedade de comunistas? Não sei. Não temos por hábito pedir cartões partidários na hora de celebrar contratos.

Já agora, e continuando a pesquisa, há várias dicas que posso dar. Há empresas de conhecidos socialistas e social-democratas de Moura com quem a Câmara Municipal celebrou, entre 2009 e 2017, contratos no valor de muitas centenas de milhares de euros. E daí? Deveriam ter sido excluídos? Claro que não. Se a Câmara fosse de maioria PS na altura essas empresas não poderiam celebrar contratos? Claro que podiam.

Que pasquins ordinários lancem a lama é-me indiferente. Que a nível local, haja quem vá pelo mesmo caminho custa mais. Como já disse a alguém aí em Moura, quem não deve não teme. Não temo, nem devo. A ninguém.

Veja-se este excerto da base de dados. É de uma empresa de Moura, cujos sócios estão politicamente muito distantes do PCP, e que, entre 2009 e 2017, só fez contratos com Câmaras CDU. Isso torna-os suspeitos?

Sem comentários: