segunda-feira, 14 de maio de 2018

ISTO TEM LÓGICA?

Passo por uma senhora na paragem do autocarro que me diz "olhe que acho deixou cair um cartão". Não tinha deixado, mas havia um cartão multibanco (válido) no chão. Não era meu, mas achei que não o devia deitar fora. Entrei no autocarro. O telemóvel, sempre gentil, informou-me da existência de uma esquadra da P.S.P., no caminho.

Entrei na esquadra para entregar o cartão. O guarda preenche um formulário (procedimento operacional - gestão de perdidos e achados). A dado momento pede-me três dados que acho extraordinários:

* Filiação (!)
* Local de nascimento (!!)
e, punch-line,
* Estado civil (!!!).

É, seguramente, ignorância da minha parte, mas qual é a lógica de pedirem a filiação, o local de nascimento e o estado civil a um cidadão que vai entregar um objeto perdido?

2 comentários:

Curioso disse...

E o código, nam te lembraste de tentar código?

Portugalredecouvertes disse...


eh eh eh
e os dados pessoais são ?!