É uma das pessoas mais queridas na cidade de Moura. O seu percurso artístico teve início há muitas décadas. Francisco Costa (ou Lésico, como é popularmente conhecido aqui no burgo) foi desenhador profissional. E pintor por vocação, talento e dedicação.
Um grupo de amigos artistas decidiu homenageá-lo, acompanhando a sua obra com outras pinturas e esculturas. Francisco Costa era ontem um homem feliz e comovido no momento de arranque desta iniciativa, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Moura.
Seu admirador desde há muito, fiquei também feliz por poder estar presente. A exposição estará patente ao público durante as Festas da Padroeira, na Rua Miguel Bombarda. Aqui vos deixo esta imagem, de um quadro datado de 2004. Lésico tinha então 81 anos. A cor tem o otimismo da juventude.
2 comentários:
O photoshop e outros programas de computador são apenas instrumentos de trabalho, o verdadeiro encanto da arte de desenhar ou pintar está no trajecto entre o cerebro e a ponta dos dedos, mas sujando as mãos tem outro sabor. Qualquer dia chega a minha vez.
Não conhecia e pela amostra fiquei a gostar. Tem traço parecido ao do João Abel Manta dos tempos do PREC.
Enviar um comentário